Após quase quatro anos afastada dos octógonos, Tatiana Suarez voltou à ação no último sábado (25), no card principal do UFC Vegas 70. Em seu retorno, a atleta americana mostrou as credenciais que a alçaram como postulante ao título em 2019 e finalizou Montana De La Rosa no segundo round. Agora, reinserida no certame do Ultimate, a wrestler já mira uma adversária de maior prestígio, a ex-campeã peso-palha (52 kg), Rose Namajunas.
Durante coletiva de imprensa após o show, que contou com a presença da Ag Fight, Tatiana rasgou elogios para Rose. O confronto da americana deste sábado foi disputado nos pesos-moscas (57 kg), mas a intenção da lutadora é voltar suas atenções para a divisão até 52 kg, onde competia antes de se afastar do esporte por conta de lesões.
“Acho que eles (UFC) deveriam me dar uma oponente muito boa nos pesos-palhas, vou merecer isso. Nada nunca foi me dado nessa vida, sempre mereci. E isso não me incomoda, porque molda caráter. Quero lutar com as melhores, não tenho medo de enfrentar as melhores porque isso significa que sou a melhor. Amaria lutar contra alguém como a Rose. Ela é uma striker incrível, uma artista marcial ótima. Ela também teve que superar muitas coisas em sua vida, a respeito como pessoa. Sinto que é uma honra dividir o cage com alguém. Quero lutar com a Rose ou com qualquer outra que eles me oferecerem”, declarou Suarez.
Aos 32 anos, Tatiana segue invicta no MMA profissional, com nove vitórias no cartel. O mais recente triunfo via guilhotina em seu retorno ao UFC lhe rendeu, inclusive, o prêmio de ‘Performance da Noite’ do card e o bônus extra de 50 mil dólares (R$ 260 mil).