Siga-nos
Joanderson Tubarão comemora sua vitória no UFC Rio.
Joanderson Tubarão chegou à quinta vitória seguida no UFC - Leandro Bernardes/Ag Fight

UFC

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio, no último sábado (4), Joanderson Brito alcançou sua quinta vitória seguida na organização – todas elas conquistadas pela via rápida. Embalado, ‘Tubarão’, como o atleta da academia ‘Chute Boxe João Emílio’ é conhecido, já vislumbra voos mais altos e mira rivais consolidados no ranking da divisão dos penas (66 kg).

Na coletiva de imprensa pós-show, com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Tubarão elegeu Brian Ortega – ex-desafiante ao título e número 3 no ranking peso-pena – como o alvo preferencial para seu próximo compromisso no Ultimate. Apesar do desafio ao americano parecer inacessível neste momento, principalmente levando em conta que o brasileiro sequer faz parte do top 15 da divisão, o maranhense citou as frequentes recusas de Dan Ige, 13º colocado na classificação da categoria – para justificar sua tentativa de atrair a atenção de ‘T-City’.

“Eu estou em um momento bom, venho embalado. São cinco vitórias por via rápida, contra caras da trocação ou do grappling – isso não vem fazendo diferença no meu jogo. Venho demonstrando que, querendo ou não, estou em outro nível na categoria. Já pedi várias vezes o Dan Ige, mas realmente ele não quer lutar comigo, até entendo ele. Mas agora vou começar a mirar no Brian Ortega. Vou ver o que o UFC acha disso. Acho que é um cara bom, mas a categoria está na hora de dar uma mudada – a palavra certa é essa. Tem vários nomes que estão na prateleira (de cima) que já não fazem sentido e acho que o Brian Ortega é um deles”, afirmou Tubarão.

Ascensão no UFC

Depois de estrear com derrota no principal evento de MMA do mundo, em janeiro de 2022, Joanderson Tubarão se recuperou e engatou uma sequência de cinco vitórias na liga – a mais recente no último sábado, contra o galês Jack Shore, no UFC Rio. Agora, o peso-pena brasileiro – dono de um cartel de 17 triunfos, um empate e três reveses – sonha em garantir uma vaga no ranking da divisão e, quem sabe, com um combate contra um oponente popular, como é o caso de Brian Ortega.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC