Siga-nos
De casaco, Robocop sorri para foto após vencer no UFC 322
Gregory Robocop é o atual 15º colocado no ranking peso-médio do UFC - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Após vitória no UFC 322, Gregory Robocop define ex-campeões como alvos

Depois de alcançar sua quinta vitória nas últimas seis lutas, ao derrotar Roman Kopylov no UFC 322, no sábado (15), Gregory Rodrigues já vislumbra voos mais altos em seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo. Na coletiva de imprensa pós-show, ‘Robocop’ – como o brasileiro é conhecido – citou o nome de dois ex-campeões da categoria dos pesos-médios (84 kg) como seus alvos preferenciais.

Ao ser questionado sobre seus planos futuros, Gregory Robocop aproveitou a oportunidade para pedir uma chance de medir forças com Israel Adesanya ou Robert Whittaker – ex-campeões e atuais números seis e nove do ranking peso-médio do UFC. E, ao menos pela declaração do brasileiro, o nigeriano parece ser o adversário de maior preferência do atleta da ‘Kill Cliff FC’.

“Eu tenho dois nomes – bons nomes. Acho que vai ser uma boa luta. Um deles é Israel Adesanya, mas ele é um DJ agora – não sei se ele tem tempo para treinar. Mas se ele tiver, eu queria fazer uma boa luta com ele. Eu acho que seria incrível para mim. Um dia quando ele era o campeão, ele fez um vídeo e falou sobre mim, quando eu abri a cabeça: ‘Eu quero lutar com esse cara, um dia ele vai estar no topo’. Então, eu acho que é uma boa luta. Mas se não, eu acho que Robert Whittaker é outro bom nome”, sentenciou Robocop.

De volta ao ranking

Para além de ampliar sua boa fase na organização, o resultado positivo conquistado no último sábado fez com que o lutador brasileiro voltasse ao ranking dos melhores lutadores peso-médio do Ultimate. Na mais recente atualização, divulgada nesta terça-feira (18), Gregory Robocop aparece na 15ª colocação da lista, fechando o top 15 da divisão. Mais do que apenas um número, o novo posicionamento do atleta de Rondônia o permite sonhar com adversários também ranqueados, como é o caso dos ex-campeões Israel Adesanya e Robert Whittaker.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC