UFC

Após vitória no UFC 305, Kai Kara-France pede ‘title shot’ contra Alexandre Pantoja

De volta ao octógono mais famoso do mundo após mais de um ano afastado, Kai Kara-France brilhou no card principal do UFC 305, ao nocautear o ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) Steve Erceg, no úlimo sábado (17). Agora, o neozelandês mira voos ainda mais altos para a continuidade de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-show, Kai Kara-France deixou claro seu desejo de disputar o título peso-mosca do UFC, contra o brasileiro Alexandre Pantoja, atual campeão da categoria, já em seu próximo combate. Vale lembrar que os dois já se enfrentaram no passado, pelas quartas-de-final do ‘The Ultimate Fighter 24’, em duelo vencido pelo atleta tupiniquim, na decisão unânime dos juízes.

“Estou na companhia há algum tempo e lutei contra todo mundo nessa divisão dos moscas, e eu disse várias vezes que vou deixar minhas ações serem minha voz mais alta. Eu estou fazendo barulho agora. Alexandre Pantoja, eu sei que você não tem uma luta marcada, mas eu posso ter saltado para uma disputa de título. Eu a Pantoja temos história. Nós dividimos o octógono na 24ª temporada do The Ultimate Fighter. Foi uma luta de apenas dois rounds, então não pudemos mostrar todas as nossas habilidades, cortando peso semana sim, semana não naquele show. Eu o conheço. Ele tem ido muito bem no UFC e é um campeão agora. Nada além de parabéns. Ele é um cara durão e eu amo essa luta. Sinto que posso ser o cara a acabar com ele”, ponderou Kai.

Briga pela vaga aberta

Neste momento, a vaga de próximo desafiante ao cinturão de Alexandre Pantoja segue aberta. Os dois primeiros colocados no ranking peso-mosca – Brandon Royval e Brandon Moreno – já enfrentaram o campeão mais de uma vez e foram derrotados em todas. Terceiro lugar na lista, o iraquiano Amir Albazi soma cinco vitórias seguidas na entidade, mas segue afastado por conta de uma lesão no pescoço. Assim, Kai Kara-France, que vinha de duas derrotas consecutivas antes de voltar a vencer no sábado, pode ganhar força na caminhada rumo ao ‘title shot’.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024