A vitória de Douglas D’Silva, por finalização, sobre Sergey Morozov, no card preliminar do UFC 271, no último sábado (12), em Houston (EUA), entrou imediatamente para o hall de maiores viradas do MMA nos últimos tempos. O triunfo, porém, cobrou seu preço. Atingido por uma série de socos e cotoveladas que quase decretaram sua derrota no primeiro round, o brasileiro deixou o octógono com um profundo corte no supercílio e precisou levar alguns pontos logo após o combate.
Ainda no ‘Toyota Center’, arena que abrigou o UFC 271, Douglas foi atendido pelo médico de plantão que, em uma sala nos bastidores do evento, suturou o corte no supercílio do lutador (veja abaixo ou clique aqui). Vale lembrar que, pela sua atuação, o peso-galo (61 kg) levou para casa também o bônus de ‘luta da noite’, garantindo mais 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil) em sua conta bancária.
Acervo Pessoal
Com o resultado, o lutador paraense chegou à sua 28ª vitória na carreira, a 22ª pela via rápida. Em seu cartel, Douglas conta ainda com quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O triunfo também garantiu ao brasileiro seu segundo triunfo consecutivo no octógono mais famoso do mundo, sua primeira sequência positiva no UFC desde 2016.