UFC

Após vitória no UFC 254, promessa russa mira duelo com Maurício ‘Shogun’

No último sábado (24), Magomed Ankalaev nocauteou Ion Cutelaba no card principal do UFC 254, e finalmente colocou um ponto final na rivalidade entre os dois, que teve início após o controverso primeiro combate, também vencido pelo russo, em fevereiro deste ano. Com isso, o meio-pesado (93 kg) – atual 11º colocado no ranking da divisão – já pensa no futuro e em possíveis alvos para seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo.

Na coletiva de imprensa pós-show, Ankalaev citou os nomes de Maurício ‘Shogun’ e Anthony Smith ao ser questionado sobre potenciais adversários de seu interesse. No entanto, caso realmente dê preferência por enfrentar um dos dois renomados veteranos em sua próxima luta, a promessa russa deve ter que esperar mais um pouco, já que ambos têm compromisso marcado.

O brasileiro, ex-campeão meio-pesado do Ultimate, deve encarar o escocês Paul Craig no UFC 255, marcado para acontecer no dia 21 de novembro, em revanche do duelo disputado em novembro do ano passado, quando a peleja terminou empatada na pontuação dos juízes. Já o americano Anthony Smith medirá forças com Devin Clark, em evento agendado para o dia 28 de novembro.

“Eu adoraria lutar com um lutador do top 5. Seria interessante, e eu prefiro lutar com (Maurício) ‘Shogun’ Rua ou Anthony Smith. Mas, fora isso, qualquer um no top 5. Eu estou apenas feliz que eu posso dormir bem agora. Eu vou provavelmente descansar por duas, três semanas e tomara que eu consiga um oponente do top 5”, declarou o russo.

Aos 28 anos, Magomed Ankalaev acumula 14 vitórias, sendo nove por nocaute, e apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional. O único revés sofrido pelo russo veio em sua estreia pelo UFC, em 2018, justamente para Paul Craig, próximo adversário de Maurício ‘Shogun’.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025

Conor McGregor escolhe Michael Chandler e impõe exigência que pode travar seu retorno ao UFC

Após quase quatro anos longe dos octógonos, Conor McGregor voltou a movimentar o cenário do…

23/04/2025

Matt Brown critica ganho de peso de Pimblett após o UFC 314: “Melhor manter o foco”

Paddy Pimblett foi um dos grandes destaques do UFC 314, em Miami (EUA). E mesmo…

23/04/2025