UFC

Após vitória no UFC 254, promessa russa mira duelo com Maurício ‘Shogun’

No último sábado (24), Magomed Ankalaev nocauteou Ion Cutelaba no card principal do UFC 254, e finalmente colocou um ponto final na rivalidade entre os dois, que teve início após o controverso primeiro combate, também vencido pelo russo, em fevereiro deste ano. Com isso, o meio-pesado (93 kg) – atual 11º colocado no ranking da divisão – já pensa no futuro e em possíveis alvos para seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo.

Na coletiva de imprensa pós-show, Ankalaev citou os nomes de Maurício ‘Shogun’ e Anthony Smith ao ser questionado sobre potenciais adversários de seu interesse. No entanto, caso realmente dê preferência por enfrentar um dos dois renomados veteranos em sua próxima luta, a promessa russa deve ter que esperar mais um pouco, já que ambos têm compromisso marcado.

O brasileiro, ex-campeão meio-pesado do Ultimate, deve encarar o escocês Paul Craig no UFC 255, marcado para acontecer no dia 21 de novembro, em revanche do duelo disputado em novembro do ano passado, quando a peleja terminou empatada na pontuação dos juízes. Já o americano Anthony Smith medirá forças com Devin Clark, em evento agendado para o dia 28 de novembro.

“Eu adoraria lutar com um lutador do top 5. Seria interessante, e eu prefiro lutar com (Maurício) ‘Shogun’ Rua ou Anthony Smith. Mas, fora isso, qualquer um no top 5. Eu estou apenas feliz que eu posso dormir bem agora. Eu vou provavelmente descansar por duas, três semanas e tomara que eu consiga um oponente do top 5”, declarou o russo.

Aos 28 anos, Magomed Ankalaev acumula 14 vitórias, sendo nove por nocaute, e apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional. O único revés sofrido pelo russo veio em sua estreia pelo UFC, em 2018, justamente para Paul Craig, próximo adversário de Maurício ‘Shogun’.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja analisa comemoração de Joshua Van após vitória incomum

O brasileiro Alexandre Pantoja comentou sobre a postura de Joshua Van após o confronto entre…

30/03/2026

Parceiro de Alex Poatan mira reencontro com Israel Adesanya no UFC

Yousri Belgaroui demonstrou interesse em reviver uma antiga rivalidade ao comentar a possibilidade de enfrentar…

30/03/2026

Lenda do MMA, Cris Cyborg conquista título inédito no boxe

Uma das maiores - e mais vitoriosas - lutadoras de MMA de todos os tempos,…

30/03/2026

Francis Ngannou aponta favoritismo de Ciryl Gane contra Alex Poatan no UFC Casa Branca

Apesar de não despontar como a luta principal, o confronto entre Alex Pereira e Ciryl…

30/03/2026

Natália Silva provoca rival por derrota e reforça: “Sou a próxima desafiante”

A impressionante vitória de Alexa Grasso sobre Maycee Barber no 'co-main event' do UFC Seattle,…

30/03/2026

De olho no cinturão, Johnny Walker escolhe Jiri Prochazka como rival ideal

O brasileiro Johnny Walker já projeta os próximos passos na divisão dos meio-pesados (93 kg)…

30/03/2026