Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois de vencer a primeira batalha contra sua ex-esposa na Justiça, motivo pelo qual decidiu pausar sua carreira no UFC momentaneamente, o georgiano radicado na Espanha fez uma previsão otimista sobre sua eventual volta às competições.
Ao periódico espanhol ‘Marca’, Topuria revelou que mira um retorno ao octógono entre o final da primavera e o começo do verão no hemisfério norte. Isso significa que, caso a projeção feita pelo campeão peso-leve (70 kg) do UFC se concretize, é provável que os fãs possam assistir o lutador georgiano em ação novamente a partir de junho, mês de transição entre as duas estações do ano citadas, na parte superior do globo terrestre.
Ilia Topuria na Casa Branca?
A previsão coincide com a data do show com a maior expectativa do cronograma do Ultimate na temporada. Programado para o dia 14 de junho, o UFC Casa Branca – evento especial que será sediado na sede do governo dos Estados Unidos, como parte das comemorações pelo 250º aniversário da Independência do país – deve contar com a presença de algumas das principais estrelas da companhia e, certamente, um combate envolvendo Ilia Topuria faria sentido no card.
Próximo adversário
Enquanto Ilia Topuria ainda cuida das questões pessoais que o fizeram pausar sua carreira, como o divórcio e a batalha judicial contra sua ex-esposa, a divisão dos leves vai seguir em frente. No dia 24 de janeiro, no ‘main event’ do UFC 324, em Las Vegas (EUA), Justin Gaethje e Paddy Pimblett vão duelar pelo cinturão interino da categoria até 70 kg e, consequentemente, pela chance de ser o próximo adversário do campeão georgiano, em uma eventual unificação de título.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok