A rivalidade entre Islam Makhachev e Rafael dos Anjos parece ter crescido nos últimos tempos. E talvez ela esteja sendo alimentada por uma terceira pessoa, pelo menos na visão do brasileiro. Depois de ser novamente atacado pelo russo através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC insinuou que o rival de divisão não é o responsável pelas publicações em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
A alegação, ainda que implícita, seria de que Ali Abdelaziz seria a pessoa por trás das postagens feitas por Makhachev nas redes sociais, especialmente as direcionadas a provocar rivais do lutador. O brasileiro não é o primeiro a acusar o empresário de controlar este aspecto da carreira de seus clientes. Nos últimos anos, vários atletas já apontaram para essa possibilidade, entre eles o irlandês Conor McGregor.
“Hey vovô, o que aconteceu agora? Tentando achar desculpas para desistir? Pegue a luta e comece a treinar. Não seja um covarde”, teria escrito Makhachev.
“Se fosse o Islam (Makhachev), eu iria responder seriamente, mas eu sei que não é ele”, rebateu ‘RDA’.
Islam Makhachev e Rafael dos Anjos já estiveram escalados para se enfrentar em novembro do ano passado, mas uma lesão do russo obrigou o UFC a cancelar o combate. Depois de vencer Thiago Moisés, no último dia 17, e chegar à oitava vitória consecutiva, Makhachev desafiou ‘RDA’ e, desde então, ambos têm trocado provocações via redes sociais.