Pela segunda vez em poucos meses, o duelo entre Donald Cerrone e Joe Lauzon foi cancelado às vésperas de um evento do UFC. Se na primeira vez, em maio deste ano, o ‘Cowboy’ teve problemas de saúde e não teve condições de atuar, agora foi com seu adversário, que se machucou e não pode atuar no último sábado (18), em Austin (EUA).
Por isso, quem esperava em uma nova remarcação do embate, pode esquecer. Em coletiva de imprensa após o evento, Dana White, presidente da organização, rechaçou essa hipótese e adiantou que a companhia já trabalha em um novo duelo para Cerrone.
“Essa coisa está ficando como Tony (Ferguson) e Khabib (Nurmagomedov). Não, eu não vou marcar essa luta novamente. Ele (Cerrone) acabou de cortar esse peso ontem. Queríamos ver se ele poderia lutar em julho. Ele não quer perder peso novamente, então não vai lutar em julho. Vamos descobrir outra coisa para ele”, disse o cartola.
Donald Cerrone e Joe Lauzon são dois veteranos do UFC, mas que não atravessam boas fases na organização, por resultados dentro do cage ou por problemas físicos. O primeiro se apresentou pela última vez em maio de 2021, e foi superado por Alex Morono. Já o segundo não atua há cerca de três anos, quando superou Jonathan Pearce.