Siga-nos

UFC

Após recusa de Edwards, Masvidal dispara contra desafeto: “Deixe meu nome fora da sua boca”

A resposta negativa de Leon Edwards ao desafio proposto por Jorge Masvidal não parece ter sido bem aceita pelo lutador americano. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Gamebred’ disparou contra o rival e exigiu que o inglês parasse de mencionar seu nome publicamente.

Rivais de divisão no peso-meio-médio (77 kg) do UFC, Masvidal e Edwards possuem um longo histórico de desentendimento, que teve início com uma confusão entre eles nos bastidores de um evento do Ultimate em Londres (ING), em 2019, no qual o americano atacou o inglês com uma combinação de golpes. Desde então, ‘Rocky’ pleiteava se vingar dentro do octógono, mas era constantemente ignorado pelo atleta da ‘American Top Team’.

Porém, nos últimos meses, o jogo virou. Vindo de duas derrotas consecutivas para Kamaru Usman, ambas com o cinturão meio-médio em disputa, Masvidal passou a admitir um confronto contra Edwards, mas agora foi o inglês – invicto em suas últimas dez apresentações – quem descartou um possível duelo entre eles, para a irritação do americano.

“Se você não vai lutar, então deixe meu nome fora da sua boca de chorão, sua p*** perseguidora de fama”, disparou Masvidal.

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Leon Edwards declarou recentemente que não pretende aceitar outro combate até que seja contemplado com um ‘title shot’. O problema é que o UFC já programou a próxima disputa de título da categoria para novembro, em uma revanche entre o campeão Kamaru Usman e Colby Covington. Por isso, o inglês tem sido desafiado por alguns dos principais rivais de divisão, como Masvidal.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC