No último sábado (31), Kevin Holland superou Charlie Ontiveros no card principal do UFC Las Vegas 12 e, com o resultado, chegou à quarta vitória seguida no octógono mais famoso do mundo, todas conquistadas em 2020. E, ao que parece, o peso-médio (84 kg) já mira um próximo compromisso, ainda neste ano.
Em entrevista coletiva após o evento, o americano reiterou o interesse de enfrentar o polêmico meio-médio (77 kg) Mike Perry, com quem tem trocado farpas nas redes sociais ultimamente. Por conta de competirem em categorias diferentes, Holland também sugeriu que o hipotético duelo seja disputado em um peso-casado de até 81,6 kg. Vale lembrar que ‘Platinum’ estava escalado para enfrentar Robbie Lawler no dia 21 de novembro, pelo card do UFC 255, mas viu o ex-campeão da divisão até 77 kg desistir do compromisso por causa de uma lesão não revelada.
“É uma luta que eu quero e se você perguntar ao Mike Perry, ele provavelmente vai dizer que é uma luta que ele quer. Mas quando o contrato chegar, ele vai jogar fora. Vamos ver. Se Mike Perry realmente quiser lutar, ele vai ver essa entrevista, dar um passo a frente e assinar o contrato. Nós podemos fazer (em peso-casado) até 81,6 kg, esse é o máximo que eu vou descer (para enfrentá-lo)”, declarou Holland.
Oriundo do programa ‘Contender Series’, Kevin Holland estreou no UFC em junho de 2018, quando acabou derrotado pelo brasileiro Thiago ‘Marreta’ por pontos. Desde então, o americano subiu no octógono em oito oportunidades e venceu sete de seus confrontos, tendo sua única derrota no período diante de Brendan Allen, em outubro do ano passado. No total, o peso-médio soma 20 vitórias e cinco reveses na carreira.