Recentemente, Rodolfo Vieira se viu livre de um drama. O brasileiro passou por uma angiografia cerebral, exame realizado para diagnosticar possíveis problemas no cérebro, e depois de viver momentos de apreensão, recebeu a boa notícia de que pode dar continuidade a sua carreira no MMA. Agora, o especialista em jiu-jitsu enfrenta Chris Curtis, promessa do UFC, pelo peso-médio (84 kg), no dia 25 de junho, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pela empresa que gerencia a carreira do americano (veja abaixo ou clique aqui).
Rodolfo Vieira, de 32 anos, é uma lenda do jiu-jitsu e busca crescer no MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e, dois anos depois, estreou pelo UFC. Pela organização, o faixa-preta da arte suave disputou três lutas, venceu duas e perdeu uma vez. Seu cartel na modalidade é composto por oito triunfos, sendo todos pela via rápida (sete finalizações e um nocaute), e apenas um revés.
Chris Curtis, de 34 anos, é um veterano do MMA e está invicto no UFC. O americano fez sua estreia na organização em 2021 e causou impacto imediato. Nela, ‘The Action Man’ nocauteou Phil Hawes e Brendan Allen e, antes, na mesma temporada, passou por outros quatro oponentes. No esporte, o profissional possui 28 vitórias, sendo 16 por nocaute, e oito derrotas.