Siga-nos

UFC

Após nova vitória no UFC, promessa dos meio-médios desafia Michel Pereira

No último sábado (5), Shavkat Rakhmonov nocauteou Carlston Harris no card principal do UFC Vegas 47, conquistando, assim, sua terceira vitória seguida no octógono mais famoso do mundo e se consolidando como uma das maiores promessas da divisão dos meio-médios (77 kg). Em franca ascensão na liga, o lutador do Cazaquistão – que segue invicto como profissional – já tem um novo alvo em mente para seu próximo compromisso pelo Ultimate.

Em conversa com a imprensa após seu triunfo no UFC Vegas 47, Rakhmonov, de 27 anos, elegeu o brasileiro Michel Pereira como adversário ideal para sua próxima luta. Também visto como uma promessa da categoria, o ‘Paraense Voador’ vem de quatro vitórias consecutivas, a última delas sobre o português André Fialho, companheiro de treinos do lutador do Cazaquistão na equipe ‘Sanford MMA’.

“Eu estou pronto. Tenho trabalhado duro e não ligo para quem é o oponente, top 10 ou top 15. Mas se você me perguntar sobre quem (eu gostaria de enfrentar), me dê Michel Pereira, ele lutou com meu companheiro de time André Fialho. Então, eu quero lutar com ele também”, desafiou Rakhmonov.

No MMA profissional desde 2014, Shavkat Rakhmonov soma 15 vitórias, todas pela via rápida, e nenhuma derrota em seu cartel. O lutador do Cazaquistão chegou ao UFC em 2020, credenciado pelo título dos meio-médios do ‘M-1 Global’, e, até o momento, venceu os brasileiros Alex ‘Cowboy’ e Michel ‘Trator’, ambos por finalização, e o guianês Carlston Harris, por nocaute.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC