Com apenas 25 anos, Maycee Barber vive, possivelmente, o melhor momento de sua carreira. Já são cinco vitórias consecutivas no Ultimate – sua maior sequência desde que entrou na organização, em 2018. Apesar da boa fase, ‘The Future’, como é conhecida, ainda engole a seco seu último revés no octógono. Em 2021, a americana foi derrotada por decisão unânime por Alexa Grasso e, pouco mais de dois anos depois, busca revanche.
Durante a coletiva de imprensa após o UFC Jacksonville do último sábado (24), Maycee deixou claro seu interesse em ‘vingar’ sua derrota para a mexicana, que agora desponta como a campeã do pesos-mosca (57 kg). Em alta na companhia, a americana nocauteou Amanda Ribas no segundo assalto em uma batalha que serviu como ‘co-main event’ do show.
“Eu venho dizendo isso muitas e muitas vezes, quer a Alexa vença contra a Valentina ou não, eu realmente quero essa revanche. Então veremos. Isso seria o ideal, então vamos ver. Vou conversar com o Hunter e o Mick (matchmakers) e com minha equipe para ver o que fazemos. Mas é isso que quero. Alexa e a revanche”, destacou ‘The Future’.
Pelotão de elite
Com o triunfo sobre Amanda Ribas, Barber provou pertencer ao pelotão de elite da categoria até 57 kg. Ao que tudo indica, a americana deve ‘roubar’ a nona colocação da brasileira na próxima atualização do ranking. Além da boa fasena carreira, Maycee também conta com um cartel de respeito. Revelada pelo ‘Contender Series’, a jovem soma 13 vitórias e apenas duas derrotas como profissional de MMA.