Após ter sua sequência positiva interrompida por Calvin Kattar, em julho do ano passado, Dan Ige conseguiu se recuperar e voltar à coluna de vitórias no último sábado (13), ao nocautear Gavin Tucker em pouco mais de 20 segundos de luta, pelo card do UFC Vegas 21. O resultado coloca o havaiano novamente em uma boa posição na categoria dos penas (66 kg) e, com isso, o lutador já vislumbra um novo desafio.
Questionado sobre seus planos para o futuro na entrevista pós-luta, Ige não pensou duas vezes ao desafiar Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, atual quinto colocado no ranking peso-pena do Ultimate. No entanto, o lutador revelou que espera o nascimento do seu primeiro filho, o que pode atrasar seus planos de retornar ao octógono.
“Cara, eu adoraria encarar o Zumbi (Coreano). Tenho tentado lutar com esse cara há muito tempo. Ele diz que não sabe que eu sou. Eu estava em uma sequência positiva, eu venci seis lutas seguidas e depois falhei (contra Calvin Kattar). Consegui um belo nocaute nesta noite. Por favor, cara. Me dê o Zumbi”, pediu Dan Ige.
Oriundo do programa ‘Contender Series’, Dan Ige iniciou sua trajetória no UFC em janeiro de 2018 e, desde então, acumula sete vitórias e duas derrotas pela organização. Atualmente, o peso-pena havaiano ocupa a nona posição no ranking da categoria, mas pode subir alguns degraus na próxima atualização da lista, tendo em vista seu triunfo do último sábado.