UFC

Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

No dia 13 de abril, durante a realização do centenário evento do UFC 300, Chael Sonnen recebeu a notícia de que foi induzido ao Hall da Fama da empresa por conta de seu emblemático combate disputado contra Anderson Silva, em 2010. Depois de ser pego de surpresa e agradecer à indicação, o falastrão americano aparentemente mudou de postura ao resolver recusar o status de membro do seleto grupo do Ultimate.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Sonnen esbanjou sinceridade ao explicar que não se considera digno de tal honraria individualmente como atleta. ‘Spider’, por exemplo, já figurava no Hall da Fama na ‘Ala Pioneiros’. Como não foi induzido por seus serviços gerais à organização, e sim por um confronto em específico, o ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) rejeita a alcunha de Hall da Fama da liga.

Eu me consideraria (um Hall da Fama)? Não, não me considero. Ou você é, ou você não é. Mas não, eu acho que não. Acho que você (como lutador) tem que entrar. Não acredito que uma luta pode entrar (por você). Não acho que isso me torna um Hall da Fama, acho que isso faz daquela luta uma luta digna de Hall da Fama. Essa sempre foi a minha interpretação. Os caras que entram separadamente, sinto que estão em uma categoria diferente”, opinou Chael.

Relembre o fatídico combate

Com uma aura de imbatível e até então invicto no UFC, Anderson se preparava para mais uma defesa de cinturão dos médios (84 kg), mas dessa vez contra um rival que não o respeitava. Muito pelo contrário. Um dos precursores do denominado ‘trash talk’, Sonnen construiu uma acalorada rivalidade com o brasileiro por conta de suas declarações sem papas na língua.

Fora do cage, Chael previa uma dominância que, à época, beirava o inacreditável. Mas dentro do octógono o americano provou seu ponto ao usar seu wrestling de alto nível para frear o ímpeto de Spider e controlar as ações durante quase todos os 25 minutos de luta programados. No entanto, no quinto e último round, quando estava atrás do placar, Anderson tirou um ‘coelho da cartola’ e finalizou Sonnen com um triângulo justo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024