Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Após estreia vitoriosa no UFC, Natália Silva projeta encarar top 15 em sua próxima luta

Após um hiato de mais de dois anos, a jovem Natália Silva retornou a ação no último sábado (18), estreando com o pé direito no UFC, em edição realizada na cidade de Austin, no Texas (EUA). Dominante em pé, e superior também na luta agarrada, a brasileira teve uma atuação irrepreensível e venceu a canadense Jasmine Jasudavicius na decisão unânime dos juízes.

O desempenho acima das expectativas, especialmente pelo longo período de inatividade do qual vinha, fez com que a jovem promessa brasileira recebesse inúmeros elogios por parte dos fãs e da imprensa especializada, que já iniciam as projeções sobre seu futuro. E a própria Natália parece ter se empolgado com a sua performance.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, a jovem de 25 anos não se esquivou dos questionamentos sobre seu futuro e afirmou que, apesar de ainda ter muito o que evoluir, trabalhará para ter uma chance de conquistar o título peso-mosca (57 kg) do UFC o mais breve possível. Para isso, Natália confia que já está pronta para pegar uma adversária ranqueada no top 15 da divisão em seu próximo compromisso no octógono do UFC.

“Eu cheguei para ser campeã. E eu mostrei hoje. Foi minha primeira luta, eu tenho muito o que evoluir, sei que é uma categoria difícil, tem meninas muito duras e eu respeito todas elas, porque eu sei que todas estão aqui por um sonho. Eu gostaria de enfrentar uma top 15 (na próxima luta) porque eu acredito no meu potencial, eu acredito que Deus me capacita. Então, eu acredito que sou capaz. E é isso, eu estou aqui para trabalhar. Fiquei dois anos sem lutar. O quanto antes para mim, eu não quero perder tempo, eu quero lutar e quero chegar ao título em breve”, declarou Natália Silva.

Com o resultado conquistado no último sábado, Natália Silva soma agora 13 vitórias, cinco derrotas e um empate em seu cartel no MMA profissional. Conhecida por seu alto nível no jiu-jitsu, que lhe ajudou a conquistar sete de seus 13 triunfos na carreira, a brasileira mostrou em sua estreia pelo UFC também possuir grandes habilidades na trocação, o que será fundamental na sua caminhada rumo ao seu objetivo de chegar no topo do peso-mosca.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC