Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a lenda do jiu-jitsu Bia Mesquita já tem novo compromisso agendado. Neste domingo (1), o Ultimate anunciou em suas redes sociais a luta entre a atleta carioca e a mexicana Montserrat Rendon, para o dia 14 de março, no card do UFC Vegas 114 (veja abaixo ou clique aqui).
Ainda invicta no MMA profissional, com um cartel de seis vitórias e nenhuma derrota, Bia vai em busca de seu segundo triunfo consecutivo pelo UFC. Na sua estreia pela organização, em outubro do ano passado, a multicampeã de jiu-jitsu derrotou a russa Irina Alekseeva por finalização, em evento sediado no Rio de Janeiro (RJ), sua casa.
Decacampeã mundial e Hall da Fama da IBJJF, Bia Mesquita é dona de uma das carreiras mais bem-sucedidas da história do jiu-jitsu. E, desde que trocou a arte suave pelo MMA profissional, a carioca tem mostrado que pode repetir o sucesso também nas artes marciais mistas. Antes mesmo de entrar para o UFC, a faixa-preta brilhou no cage do ‘LFA’, onde conquistou o título até 61 kg da entidade.
Algoz de brasileiras
Por sua vez, Rendon vai para sua quarta luta no octógono do Ultimate em busca da terceira vitória na liga. Curiosamente, até aqui, os dois triunfos conquistados pela peso-galo (61 kg) mexicana vieram em combates contra atletas brasileiras: a niteroiense Tamires Vidal e a baiana Alice Pereira.
Brasil em peso no UFC Vegas 114
Com a confirmação do combate de Bia Mesquita, o ‘Esquadrão Brasileiro’ ganha um reforço importante para o card do UFC Vegas 114. O Brasil, por sinal, estará representado em peso no evento do dia 14 de março, em Las Vegas (EUA). Além da multicampeã de jiu-jitsu, quatro atletas tupiniquins entrarão em ação no show: o peso-pesado Vitor Petrino, o peso-galo Luan Lacerda, a peso-palha (52 kg) Amanda Lemos e o peso-mosca (57 kg) Bruno Bulldog.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok