Siga-nos
Diego Ribas

UFC

Após duelo histórico, Dana confirma interesse em promover revanche entre Deiveson e Moreno

Com um intervalo de apenas 21 dias desde suas últimas lutas, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono do UFC 256, no sábado (12), para fazer história, e superaram as expectativas de todos. Em uma épica batalha de cinco rounds, que imediatamente entra na discussão de concorrentes pelo prêmio de ‘Luta do Ano’, os pesos-moscas levaram o resultado para a papeleta dos juízes, onde o empate majoritário foi decretado, garantindo que o cinturão da categoria permanecesse sob domínio do brasileiro.

Em entrevista coletiva após a realização do UFC 256, em Las Vegas (EUA), Dana White confirmou sua intenção de promover a revanche imediata entre Deiveson e Moreno, novamente com o título peso-mosca em jogo. Não sem que antes ambos atletas tenham o período adequado de descanso depois de competirem duas vezes em menos de um mês, especialmente considerando o desgaste sofrido na batalha deste sábado.

“Nós temos que dar um descanso para esses caras. Mas você absolutamente, positivamente, faz essa revanche. Essa é outra luta divertida para todos nós aguardamos ansiosamente em 2021”, afirmou o presidente do UFC.

Com o resultado do duelo contra Brandon Moreno, Deiveson Figueiredo se manteve como o campeão linear peso-mosca do Ultimate, título conquistado pelo brasileiro em julho deste ano, ao superar Joseph Benavidez. na ‘Ilha da Luta’. Anteriormente, o ‘Deus da Guerra’ havia defendido com sucesso seu título em uma oportunidade, contra Alex Perez, no UFC 255, realizado no último dia 21 de novembro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC