UFC

Após dois anos afastado, Luigi Vendramini revela detalhes de retorno ao octógono

No mundo do esporte é comum que a paixão por uma modalidade seja passada de geração para geração. E essa realidade se fez presente na vida do lutador do UFC Luigi Vendramini. Aos 12 anos, o ainda garoto começou a treinar por influência do pai, que é faixa-preta de jiu-jitsu – e o que começou como uma brincadeira se transformou em profissão. O atleta se profissionalizou e após somente um ano e meio de carreira conseguiu assinar contrato com o UFC. Neste sábado (3), ele retorna ao octógono para enfrentar Jessin Ayari, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), em sua segunda apresentação no evento.

Depois de sofrer duas lesões no joelho que culminaram em cirurgias, o lutador passou dois anos sem competir. Agora, escalado contra um oponente que também não se apresenta desde 2018 e vem de duas derrotas em sequência, o brasileiro revelou em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) que está ansioso com o próprio desempenho.

“Não gosto de deixar na decisão do juiz, tanto é que todas as vitórias que eu tive foram por nocaute ou finalização, e dessa vez não quero que seja diferente. Vou testar ele, ver o que ele aguenta e quero acabar rápido. Vai vencer quem estiver melhor e souber aproveitar as oportunidades. Acho que tem tudo para ser a melhor luta da noite”, analisou, antes de revelar sua finalização preferida: triângulo de mão.

Luigi nasceu e foi criado no Brasil mas possui tripla nacionalidade, uma vez que seu pai é italiano e sua mãe é suíça. Para representar suas origens, o atleta luta pelo Brasil e pela Itália quando entra no octógono, mas destaca que torce pela vitória de outros atletas brasileiros, como Carlos ‘Boi’, que também luta neste sábado.

“Vou dar o meu melhor, quero trazer essa vitória para o Brasil e quero que o ‘Boi’ também traga para a gente ter 100% de aproveitamento nesse dia. Com fé a gente vai trazer e dar um pouquinho de alegria pro Brasil, que está precisando”, finalizou o atleta.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024