UFC

Após dois anos afastado, Luigi Vendramini revela detalhes de retorno ao octógono

No mundo do esporte é comum que a paixão por uma modalidade seja passada de geração para geração. E essa realidade se fez presente na vida do lutador do UFC Luigi Vendramini. Aos 12 anos, o ainda garoto começou a treinar por influência do pai, que é faixa-preta de jiu-jitsu – e o que começou como uma brincadeira se transformou em profissão. O atleta se profissionalizou e após somente um ano e meio de carreira conseguiu assinar contrato com o UFC. Neste sábado (3), ele retorna ao octógono para enfrentar Jessin Ayari, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), em sua segunda apresentação no evento.

Depois de sofrer duas lesões no joelho que culminaram em cirurgias, o lutador passou dois anos sem competir. Agora, escalado contra um oponente que também não se apresenta desde 2018 e vem de duas derrotas em sequência, o brasileiro revelou em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) que está ansioso com o próprio desempenho.

“Não gosto de deixar na decisão do juiz, tanto é que todas as vitórias que eu tive foram por nocaute ou finalização, e dessa vez não quero que seja diferente. Vou testar ele, ver o que ele aguenta e quero acabar rápido. Vai vencer quem estiver melhor e souber aproveitar as oportunidades. Acho que tem tudo para ser a melhor luta da noite”, analisou, antes de revelar sua finalização preferida: triângulo de mão.

Luigi nasceu e foi criado no Brasil mas possui tripla nacionalidade, uma vez que seu pai é italiano e sua mãe é suíça. Para representar suas origens, o atleta luta pelo Brasil e pela Itália quando entra no octógono, mas destaca que torce pela vitória de outros atletas brasileiros, como Carlos ‘Boi’, que também luta neste sábado.

“Vou dar o meu melhor, quero trazer essa vitória para o Brasil e quero que o ‘Boi’ também traga para a gente ter 100% de aproveitamento nesse dia. Com fé a gente vai trazer e dar um pouquinho de alegria pro Brasil, que está precisando”, finalizou o atleta.

Matérias Recentes

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026