UFC

Após dispensa, Chael Sonnen faz campanha para Mokaev ser recontratado pelo UFC

Após a realização do UFC 304, no final de julho, uma declaração de Dana White surpreendeu boa parte dos fãs e da imprensa. Afinal, o presidente do UFC deu a entender que o promissor Muhammad Mokaev, vitorioso no card de Manchester (ING), seria liberado pela empresa sem ter seu contrato renovado. Posteriormente, a situação se confirmou, com o jovem, de 24 anos, sendo retirado do ranking e saindo dos planos do Ultimate. Há quem pense, porém, que a alta cúpula da companhia deveria reconsiderar a medida. Chael Sonnen é um desses.

Através de seu canal no Youtube, o ex-lutador – que tem trabalhado como comentarista desde sua aposentadoria -, opinou que Mokaev merece uma segunda chance e fez campanha para que o wrestler seja readmitido no plantel de atletas do Ultimate. Ao que tudo indica, o comportamento de ‘The Punisher’ não agradou os dirigentes da empresa nos bastidores, abalando a relação entre as partes. Além disso, Muhammad se envolveu em duas brigas fora do octógono, uma no Instituto de Performance e outra no hotel designado aos lutadores do UFC 304 – ambas com Manel Kape. Pelo somatório de fatores, o jovem, mesmo invicto no MMA, foi desligado da organização.

“Não sei por que estamos perdoando ele, mas tenho palpites. Ele me parece um cara calmo e que realmente quer seu emprego. Na verdade, mais forte na posição de: ‘Quero estar aqui, por favor reconsiderem’ do que já tinha visto, isso tem que significar algo. Quando um cara tem esse tipo de paixão e energia, dizendo que sente muito e vindo a público e assumindo tudo que fez – independentemente se ele tem um estilo chato ou teve um incidente no hotel. Sinto que esse é o tipo de cara que você deve perdoar. Não conheço ele, só assisti ele na imprensa. Sinceramente acredito que agora que ele está ciente, ele não vai cometer essas ações novamente. Espero que eles (UFC) resolvam isso. Espero que ele consiga esse contrato com o UFC”, opinou Sonnen.

Arrependido ou desesperado?

Desde que viu seu nome na ‘reta da berlinda’, Mokaev mudou completamente de postura. Publicamente, o lutador fez um apelo para Dana White visando uma renovação contratual. Não satisfeito e após não ter sucesso na primeira investida, o atleta russo naturalizado inglês fez uma proposta inusitada para a organização: lutar de graça em sua próxima apresentação no octógono. Seja arrependimento ou desespero, o fato é que, ao que tudo indica, Muhammad terá que trilhar um novo caminho na carreira, já que o UFC se mantém irredutível quanto à sua dispensa.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025