No último sábado (5), Alistair Overeem deu mais um importante passo rumo a mais uma disputa de cinturão do peso-pesado do Ultimate. O holandês nocauteou o brasileiro Augusto Sakai, no quinto round, na luta principal do UFC Las Vegas 9.
Em coletiva de imprensa após o evento, Overeem revelou que ainda almeja, antes de pendurar as luvas, ter mais uma oportunidade de disputar o cinturão do Ultimate e adiantou o que acredita que precisa fazer para alcançar essa chance. Em 2016, o holandês encarou o campeão Stipe Miocic, mas acabou nocauteado.
“Acho que preciso de mais uma vitória, mas também depende de outros fatores, mas preciso de outra vitória”, disse o holandês, antes de afirmar que não pretende se aposentar do MMA tão cedo e estipulou anos de atividade.
“Eu ainda amo fazer isso (lutar). Ainda estou evoluindo e sinto que posso competir. Provavelmente vou lutar por mais um ou dois anos. Talvez três. Vamos ver”, completou.
Aos 40 anos de idade, Alistair Overeem venceu a quarta luta das suas últimas cinco apresentações no octógono. O holandês é atualmente o quinto colocado do ranking.