UFC

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar à coluna das vitórias no octógono mais famoso do mundo. Entretanto, com um desempenho aquém do esperado, o peso-pesado brasileiro foi dominado por Alexander Romanov e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, ampliando a má fase na empresa. Mas o que poucos sabiam era que, antes mesmo de competir no card sediado em Edmonton, ‘Zé Colmeia’ já travava uma batalha para preservar a própria saúde.

Dias após o revés sofrido para o rival da Moldávia, Rodrigo utilizou suas redes sociais (veja abaixo) para se desculpar com os fãs pela performance abaixo do esperado. Durante o relato, o peso-pesado brasileiro revelou, também, que sofreu às vésperas do combate com uma infecção na garganta e na orelha. Para se manter no evento, Zé Colmeia passou a tomar remédios prescritos por seu médico, os quais alega terem afetado diretamente sua energia durante o confronto.

“Fala, pessoal. Quero pedir desculpas ao UFC, ao Dana, ao Mick, pela minha performance. Desculpe a todas as pessoas que pagaram para assistir a minha luta. Não foi minha melhor performance, eu sei que posso fazer muito melhor que isso. Parabéns ao Romanov, que venceu a luta. Não quero tirar o crédito dele. Mas nesta semana, quando cheguei no Canadá, na segunda-feira, eu estava muito doente. Fiz o que pude para não sair da luta. Liguei para meu médico, que me receitou alguns remédios, para ajudar minhas orelhas e garganta, porque estava com uma infecção muito forte. Todos esses remédios me deixaram super cansado. Só queria dizer isso. Não estou dizendo que se não tivesse tomado eu teria vencido e mudaria o resultado da luta. Mas com certeza se não estivesse doente, as coisas seriam muito diferentes. Desculpe a todos e vejo vocês na próxima”, revelou o brasileiro.

Saída do ranking

O sacrifício feito para competir no UFC Canadá não evitou a segunda derrota seguida de Rodrigo no Ultimate. Além do tropeço, o brasileiro também perdeu sua vaga no top 15 dos pesos-pesados na mais recente atualização do ranking. Curiosamente, Romanov, seu mais recente algoz, apesar de ter o braço erguido, não convenceu o suficiente a alta cúpula da companhia e, após a última luta prevista de seu então contrato, foi cortado do plantel de atletas do Ultimate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026