UFC

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar à coluna das vitórias no octógono mais famoso do mundo. Entretanto, com um desempenho aquém do esperado, o peso-pesado brasileiro foi dominado por Alexander Romanov e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, ampliando a má fase na empresa. Mas o que poucos sabiam era que, antes mesmo de competir no card sediado em Edmonton, ‘Zé Colmeia’ já travava uma batalha para preservar a própria saúde.

Dias após o revés sofrido para o rival da Moldávia, Rodrigo utilizou suas redes sociais (veja abaixo) para se desculpar com os fãs pela performance abaixo do esperado. Durante o relato, o peso-pesado brasileiro revelou, também, que sofreu às vésperas do combate com uma infecção na garganta e na orelha. Para se manter no evento, Zé Colmeia passou a tomar remédios prescritos por seu médico, os quais alega terem afetado diretamente sua energia durante o confronto.

“Fala, pessoal. Quero pedir desculpas ao UFC, ao Dana, ao Mick, pela minha performance. Desculpe a todas as pessoas que pagaram para assistir a minha luta. Não foi minha melhor performance, eu sei que posso fazer muito melhor que isso. Parabéns ao Romanov, que venceu a luta. Não quero tirar o crédito dele. Mas nesta semana, quando cheguei no Canadá, na segunda-feira, eu estava muito doente. Fiz o que pude para não sair da luta. Liguei para meu médico, que me receitou alguns remédios, para ajudar minhas orelhas e garganta, porque estava com uma infecção muito forte. Todos esses remédios me deixaram super cansado. Só queria dizer isso. Não estou dizendo que se não tivesse tomado eu teria vencido e mudaria o resultado da luta. Mas com certeza se não estivesse doente, as coisas seriam muito diferentes. Desculpe a todos e vejo vocês na próxima”, revelou o brasileiro.

Saída do ranking

O sacrifício feito para competir no UFC Canadá não evitou a segunda derrota seguida de Rodrigo no Ultimate. Além do tropeço, o brasileiro também perdeu sua vaga no top 15 dos pesos-pesados na mais recente atualização do ranking. Curiosamente, Romanov, seu mais recente algoz, apesar de ter o braço erguido, não convenceu o suficiente a alta cúpula da companhia e, após a última luta prevista de seu então contrato, foi cortado do plantel de atletas do Ultimate.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025