UFC

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar à coluna das vitórias no octógono mais famoso do mundo. Entretanto, com um desempenho aquém do esperado, o peso-pesado brasileiro foi dominado por Alexander Romanov e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, ampliando a má fase na empresa. Mas o que poucos sabiam era que, antes mesmo de competir no card sediado em Edmonton, ‘Zé Colmeia’ já travava uma batalha para preservar a própria saúde.

Dias após o revés sofrido para o rival da Moldávia, Rodrigo utilizou suas redes sociais (veja abaixo) para se desculpar com os fãs pela performance abaixo do esperado. Durante o relato, o peso-pesado brasileiro revelou, também, que sofreu às vésperas do combate com uma infecção na garganta e na orelha. Para se manter no evento, Zé Colmeia passou a tomar remédios prescritos por seu médico, os quais alega terem afetado diretamente sua energia durante o confronto.

“Fala, pessoal. Quero pedir desculpas ao UFC, ao Dana, ao Mick, pela minha performance. Desculpe a todas as pessoas que pagaram para assistir a minha luta. Não foi minha melhor performance, eu sei que posso fazer muito melhor que isso. Parabéns ao Romanov, que venceu a luta. Não quero tirar o crédito dele. Mas nesta semana, quando cheguei no Canadá, na segunda-feira, eu estava muito doente. Fiz o que pude para não sair da luta. Liguei para meu médico, que me receitou alguns remédios, para ajudar minhas orelhas e garganta, porque estava com uma infecção muito forte. Todos esses remédios me deixaram super cansado. Só queria dizer isso. Não estou dizendo que se não tivesse tomado eu teria vencido e mudaria o resultado da luta. Mas com certeza se não estivesse doente, as coisas seriam muito diferentes. Desculpe a todos e vejo vocês na próxima”, revelou o brasileiro.

Saída do ranking

O sacrifício feito para competir no UFC Canadá não evitou a segunda derrota seguida de Rodrigo no Ultimate. Além do tropeço, o brasileiro também perdeu sua vaga no top 15 dos pesos-pesados na mais recente atualização do ranking. Curiosamente, Romanov, seu mais recente algoz, apesar de ter o braço erguido, não convenceu o suficiente a alta cúpula da companhia e, após a última luta prevista de seu então contrato, foi cortado do plantel de atletas do Ultimate.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024

Charles Do Bronx manifesta desejo de voltar a lutar no Brasil

Estrela do MMA, Charles Oliveira possui um legado enorme no esporte, porém, segundo o próprio,…

06/11/2024

UFC encaminha Luana Dread vs Montana de La Rosa para março, em Las Vegas

Luana Carolina vive grande fase na carreira e pode mudar de patamar no MMA se…

06/11/2024