Siga-nos
Elves Brenner integra o peso-leve do UFC
O peso-leve (70 kg) amazonense busca redenção após recente derrota no UFC Rio - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Após derrota no UFC Rio, Elves Brener enfrenta rival espanhol em card de Abu Dhabi

No início de maio, diante de Myktybek Orolbai, no UFC Rio, Elves Brener sofreu sua primeira derrota dentro do Ultimate. Logo após o revés, o brasileiro prometeu dar a volta por cima o quanto antes. Cerca de três meses após o fatídico combate, o prospecto da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ já sabe os detalhes de seu próximo desafio na organização. Dessa vez em solo estrangeiro, o peso-leve (70 kg) do Amazonas viaja até Abu Dhabi (EAU) para enfrentar Joel Alvarez, no dia 3 de agosto.

O confronto foi confirmado pela própria entidade, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). A missão de Elves promete ser árdua, já que o espanhol Alvarez vem de cinco vitórias em suas últimas seis lutas no UFC. Neste período, o único revés de ‘El Fenomeno’, como é conhecido, foi diante de Arman Tsarukyan, número 1 do ranking e provável próximo desafiante ao cinturão da categoria. Apesar do desafio que tem pela frente, Brener se mostrou empolgado por voltar ao octógono mais famoso do mundo.

“Se alguém te criticar muito, continue caminhando! Se alguém te elogiar muito, continue caminhando! Bom dia meu povo! Feliz demais por estar anunciando minha próxima luta dia 3 de agosto em Abu Dhabi! Vamos com tudo rumo a mais uma vitória!”, escreveu o prospecto da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’.

Outro brasileiro escalado para o card

Na mesma publicação nas redes sociais, o Ultimate confirmou a participação de outro brasileiro, além de Elves Brener, no UFC Abu Dhabi: Kaue Fernandes. Cria da ‘Nova União’, o carioca mede forças contra Mohammad Yahya, ‘atleta da casa’ nos Emirados Árabes Unidos, tentando se recuperar da derrota sofrida em sua estreia na empresa, em novembro de 2023. O duelo também será disputado na categoria dos pesos-leves.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC