UFC

Após derrota no UFC 268, Chandler prevê Gaethje como futuro campeão peso-leve

Derrotado por Justin Gaethje no UFC 268, no último dia 6 de novembro, Michael Chandler ficou mais longe de uma possível nova oportunidade de lutar pelo título peso-leve (70 kg). Mas isso não impede o americano de seguir atento aos próximos movimentos no topo de sua categoria e, inclusive, fazer uma projeção sobre quem terá a posse do almejado cinturão até 70 kg do Ultimate daqui a alguns meses.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Chandler apontou seu último algoz como o favorito a desbancar o vencedor da disputa entre o atual campeão da categoria, Charles ‘Do Bronx’, e o próximo desafiante, Dustin Poirier, marcada para o dia 11 de dezembro, como uma das atrações principais do UFC 269. Na visão do americano, Gaethje não só merece o seguinte ‘title shot’ da divisão, como tem as armas certas para derrotar os dois principais nomes do peso-leve no momento.

“Eu acho que Justin Gaethje é o evidente desafiante nº 1. Ele acabou de me vencer. (Islam) Makhachev, obviamente a forma como ele despachou Dan Hooker foi absolutamente fenomenal. O que ele fez foi incrível. Isso garante a ele um title shot? Não, comparado ao que Justin Gaethje já fez. Esse é o meu pensamento. Eu acho que Justin Gaethje quebra Charles Oliveira”, afirmou Chandler, antes de completar.

“Mas o cenário mais provável é que (Dustin) Poirier vença aquela luta porque ele tem mais ferramentas e ele é melhor em algumas áreas, e ele não vai ser finalizado por Oliveira, apesar de termos visto um nível melhor de trocação do Oliveira na nossa luta. Mas eu só acho que Justin Gaethje vai resolver algumas coisas, lembrar como ele perdeu para Dustin Poirier alguns anos atrás e eu acho que ele ganha o título, no meio do ano que vem”, concluiu.

Ex-campeão peso-leve do Bellator, Michael Chandler chegou no UFC cercado de expectativas e, logo em sua estreia, cumpriu com boa parte delas, atropelando Dan Hooker, em duelo disputado em janeiro deste ano. O triunfo credenciou o americano à disputa pelo cinturão dos leves, contra o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, quatro meses depois, mas o atleta da ‘Sanford MMA’ acabou nocauteado pelo lutador paulista e perdendo a chance de conquistar o título da categoria.

Na sequência, o americano foi novamente derrotado, desta vez por Justin Gaethje, por pontos, no UFC 268, realizado no dia 6 de novembro. Com o revés, Chandler se afastou de um possível novo ‘title shot’ e viu o compatriota se reaproximar de uma disputa de título, ainda não confirmada oficialmente pela organização, contra o vencedor do combate entre ‘Do Bronx’ e Poirier.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024