A estreia impactante de Kayla Harrison no UFC 300 do último sábado (13) já movimentou consideravelmente a categoria dos galos (61 kg) feminina. Ao ponto de incomodar algumas das principais competidoras da divisão, como a campeã Raquel Pennington e a número 2 do ranking, Ketlen Vieira. Após criticar abertamente uma eventual ‘furada de fila’ da judoca americana, a brasileira adaptou o discurso e aproveitou a oportunidade para propor um desafio direto para a bicampeã olímpica.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ketlen propôs que Kayla tentasse impor seu jogo de quedas nela – que é dona da maior taxa de percentual de defesas de ataques desta natureza no plantel feminino do UFC, com quase 93% de sucesso. Assim como a americana, a amazonense também possui sua base no judô, arte marcial japonesa na qual é faixa-preta.
“Ei, Kayla Harrison. Que tal você testar suas quedas na melhor defensora de tentativas de quedas entre as mulheres e a quinta, entre homens e mulheres?” propôs Ketlen, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Kayla atrai volta da Leoa?
Além de incomodar algumas das principais rivais do peso-galo, a chegada de Kayla Harrison ao principal evento do mundo pode atrair de volta o maior nome do MMA feminino, a brasileira Amanda Nunes. Aposentada desde junho de 2023, a baiana parece interessada em um possível confronto contra a judoca, que contaria com a aprovação do presidente do UFC, Dana White.