UFC

Após controvérsia, Luana Pinheiro lamenta desfecho da luta no UFC Vegas 25

No último sábado (1º), Luana Pinheiro iniciou sua trajetória no Ultimate com o pé direito, ao sair vitoriosa do confronto contra a veterana Randa Markos, no card preliminar do UFC Vegas 25. Porém, a alegria pela conquista contrastou com a preocupação pelo estado de saúde da paraibana e pela forma, de certo modo, controversa com que a luta foi encerrada.

Após dominar grande parte do primeiro assalto, utilizando principalmente suas quedas de judô, Luana foi atingida no rosto por um golpe ilegal, uma pedalada desferida pela adversária enquanto ambas estavam no solo. Com a paraibana, aparentemente, bastante abalada e impossibilitada de continuar na peleja, o árbitro optou por encerrar o combate e declarar a estreante vitoriosa, por desqualificação de sua rival.

A cena causou preocupação nos fãs da brasileira, que temiam pela gravidade da situação, ao mesmo tempo em que despertou críticas por parte dos que classificaram a reação de Luana após o golpe como exagerada, entre eles a iraquiana naturalizada canadense Randa Markos, que acusou a paraibana de encenar e fugir da luta, escolhendo o caminho fácil para a vitória. Depois de alguns dias de silêncio, a ex-judoca finalmente se pronunciou – através de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) -, mas evitou comentar sobre a polêmica.

“Fala galera! Passando aqui para, primeiramente, dizer que estou bem! Segundo, quero agradecer o suporte de todos, tanto antes, quanto depois da luta. Quero agradecer a toda minha equipe que trabalhou muito junto comigo para chegarmos na nossa melhor versão para essa luta. (…) Ninguém queria essa vitória mais do que eu, e ninguém sente mais do que eu pelo desfecho da luta. Imaginei mil possibilidades do meu braço terminar erguido e nenhuma delas foi da forma que acabou acontecendo. Mas independentemente do desfecho não ter sido como queria e como trabalhei para isso, estou feliz por todo trabalho que fiz para chegar bem preparada para a luta. Vou trabalhar muito para continuar buscando minha evolução e trazer minha melhor versão nos próximos desafios. Obrigado por tudo e vamos que vamos, que ainda temos muito caminho para caminhar”, declarou Luana.

Com o resultado do último sábado, Luana Pinheiro soma agora nove vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. A ex-judoca, atleta da tradicional equipe ‘Nova União’, foi contratada pelo UFC em novembro do ano passado, após nocautear Stephanie Frausto, em duelo válido pelo nono episódio da quarta temporada do programa ‘Contender Series’, que tem como função revelar novos talentos para o Ultimate.

Matérias Recentes

Joe Rogan afirma que Jon Jones teria pedido quase R$ 200 milhões para enfrentar Aspinall

Responsável por conduzir o maior podcast do mundo na atualidade, Joe Rogan é, inegavelmente, uma…

05/01/2025

Com 26 brasileiras, GFL apresenta seu plantel feminino às vésperas do draft; conheça o elenco

No dia 24 de janeiro será realizado o ‘draft’ da Global Fight League, onde serão…

05/01/2025

Khabib reforça superioridade do Daguestão sobre a Irlanda no MMA: “Os fatos falam por si”

No último sábado (4), Khabib Nurmagomedov movimentou o noticiário com uma declaração que rapidamente viralizou.…

05/01/2025

Surdo desde o nascimento, ex-lutador do UFC ouve pela primeira vez em mais de 40 anos

A virada de ano de 2024 para 2025 com certeza foi a mais especial da…

05/01/2025

Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez reforça a GFL no cargo de gerente de equipe

Criada no fim de 2024, a Global Fight League tem se movimentado bastante no mercado.…

05/01/2025

Reviravolta! Renato Moicano vence prêmio ‘Virada do Ano’ no UFC em 2024

Na temporada de 2024, Renato Carneiro deu uma verdadeira guinada em sua carreira. Além de…

05/01/2025