UFC

Após controversa vitória sobre Ketlen, Kunitskaya recebe apoio e elogios de Dana

No último sábado (20), pelo co-main event do UFC Vegas 19, Yana Kunitskaya superou Ketlen Vieira na decisão unânime dos juízes, resultado que provocou bastante discussão após o seu anúncio, com uma clara divisão entre defensores e críticos da pontuação atribuída pelos jurados nas papeletas. Dentre os que concordaram com o julgamento da peleja está uma importante figura: Dana White, presidente do Ultimate.

O dirigente máximo da organização inclusive fez questão de ligar para a lutadora russa, logo após o combate, para manifestar sua opinião e parabenizá-la pela vitória. O registro foi gravado pela equipe da atleta e divulgado na conta oficial de Yana no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Apesar de passar boa parte da luta em posição desfavorável no solo, com Ketlen por cima, especialmente no primeiro e terceiro rounds, Kunitskaya soube defender bem as investidas da brasileira e atacá-la com maior ímpeto. O volume e a contundência da russa, especialmente quando contrastados com a passividade de Ketlen, mesmo em situações de vantagem, foram exaltados e creditados pelo presidente do UFC como responsáveis pelo triunfo da atleta europeia.

“Ela (Ketlen) não fez nada. Você nunca parou de socar, você a superou em golpes por 178 a, tipo 16, ou algo assim. Você absolutamente, positivamente ganhou aquela luta. Parabéns”, congratulou Dana White.

De acordo com o site ‘ufcstats.com’, responsável por contabilizar as estatísticas dos confrontos do Ultimate, Yana tentou 60 golpes significativos, com 78% de acerto, enquanto Ketlen somou apenas 7 de 16 tentados. No total de ataques lançados, a russa conectou 215 em 247, e a brasileira acertou a rival 35 vezes em 51 tentativas.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025