Siga-nos
Henry Cejudo participa da coletiva de imprensa do UFC
'Triple C' parece disposto a se manter no UFC mesmo após derrota para Sterling - Louis Grasse/PxImages

UFC

Após cogitar aposentadoria, Henry Cejudo desafia Merab Dvalishvili no UFC

Após três anos sem competir, Henry Cejudo voltou à ação no último sábado (6), na luta principal do UFC 288, contra Aljamain Sterling. Após o revés por decisão dividida e a perda da chance de reconquistar o cinturão peso-galo (61 kg), o ‘Triple C’ cogitou pendurar as luvas ainda no octógono, durante a entrevista pós-luta. A possibilidade, porém, parece ter sido rechaçada pelo americano, que já definiu um próximo alvo na companhia.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo desafiou Merab Dvalishvili, parceiro de treinos de Sterling, para um confronto. O medalhista de ouro olímpico de wrestling ainda sugeriu agosto como uma eventual janela para concretizar o embate – mês em que o Ultimate planeja uma edição em Boston, apesar de ainda não oficial.

“Essa m*** está longe de acabar! Dana White, eu quero a cabeça do Merab Dvalishvili em um prato. UFC Boston”, escreveu Henry.

Limbo pode ajudar

Amigo do atual campeão, Merab se encontra em uma espécie de limbo na categoria até 61 kg, do qual é o número 1 do ranking e, na teoria, poderia disputar o cinturão. No entanto, ‘The Machine’ e Sterling já deixaram claro que não pretendem se enfrentar no octógono. Desta forma, para se manter ativo enquanto Aljamain encara Sean O’Malley, um confronto com Cejudo pode ser a alternativa que o UFC ache para ocupar o atleta da Geórgia.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC