No dia 19 de novembro desta temporada, a luta principal do UFC Vegas 65, entre Derrick Lewis e Sergey Spivak, foi cancelada já com o evento em andamento. Na ocasião, ‘The Black Beast’ passou mal e foi impedido de competir pela comissão médica. Pouco menos de um mês após o ocorrido, o Ultimate remarcou oficialmente o duelo entre os dois pesos-pesados para o dia 4 de fevereiro de 2023.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a companhia realizou o anúncio. De acordo com o site oficial do UFC, a luta será mantida como atração principal do card com sede no UFC Apex, em Las Vegas (EUA).
“Nova data, mesma quantidade de poder! Os grandalhões vão medir forças no dia 4 de fevereiro de 2023”, escreveu o perfil oficial do UFC.
O confronto promete colocar frente a frente duas gerações distintas, além de atletas em fases opostas na carreira. Aos 37 anos, Lewis tenta se reabilitar no Ultimate após vir de duas derrotas por nocaute consecutivas. Já Spivak, dez anos mais novo, vive o outro lado da moeda. Embalado e na 12ª posição do ranking dos pesos-pesados, o lutador da Moldávia busca emplacar seu terceiro triunfo seguido para se consolidar de vez no pelotão de elite da categoria.