José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao brilhar no ‘Contender Series’ em agosto do ano passado, o peso-pena (66 kg) brasileiro terá seu primeiro compromisso no octógono no dia 4 de abril, no UFC Vegas 115. O recifense vai enfrentar o polonês Robert Ruchala, em duelo marcado para o Meta Apex, em Las Vegas (EUA).
A confirmação do combate representa o início de um novo capítulo na carreira do lutador, que chamou atenção do público e da própria cúpula do Ultimate com a atuação contra Manuel Exposito. Na ocasião, o brasileiro dominou o confronto durante os três rounds e saiu com a vitória por decisão unânime, garantindo a tão sonhada oportunidade de competir na maior liga de MMA do mundo.
O adversário do estreante chega ao embate precisando vencer após ser derrotado em sua única apresentação na organização. Para ‘Zé’, o confronto representa não apenas a chance de se apresentar para a base de fãs do UFC, mas também de provar que o desempenho no Contender Series pode se traduzir em sucesso dentro do octógono.
Elogios e expectativas
O recifense não foi contratado apenas pela vitória: a exibição no Contender Series rendeu elogios públicos de membros importantes do evento. Contudo, o reconhecimento também pode aumentar a pressão para a estreia.
“Delano, Sean Shelby sente que você pode vir para o UFC agora e enfrentar qualquer um na divisão. É uma decisão óbvia (contratá-lo)”, exaltou Dana White, na ocasião.
Agora, resta ao brasileiro transformar a boa impressão do Contender Series em resultado dentro do octógono. A estreia contra Ruchala, no UFC Vegas 115, será o primeiro teste oficial do novo integrante brasileiro no plantel da maior liga de MMA do mundo e pode ser determinante para o futuro do atleta na organização.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok