Conhecido por seu estilo agressivo e enorme poder de nocaute, Jairzinho Rozenstruik viu seu jogo ser anulado pela estratégia aplicada por Ciryl Gane em sua última apresentação, em fevereiro deste ano. A apática atuação durante os 25 minutos de luta contra o francês, que rendeu ao surinamês sua segunda derrota na carreira, serviu para que o peso-pesado repensasse sua abordagem dentro do octógono para o confronto deste sábado (5), diante do brasileiro Augusto Sakai, pelo main event do UFC Vegas 28.
Se diante de seu último algoz, Jairzinho foi encurralado pela movimentação e controle de distância do rival, agora o surinamês promete voltar às raízes e impor seu estilo agressivo desde o início, sem se preocupar com as consequências. Vale destacar que o peso-pesado teve rápida ascensão no Ultimate justamente por definir seus primeiros combates pela organização via nocaute.
“Eu tenho que ser o primeiro cara a golpear nessa luta. Não importa o que vai acontecer ou como vai acontecer. Eu vou ser o primeiro cara pressionando (Sakai) para trás. Essa luta vai ser empolgante”, prometeu Jairzinho, em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 28.
Com carreira de destaque no kickboxing, Jairzinho Rozenstruik migrou para o MMA profissional em 2012, mas só teve uma grande sequência de lutas a partir de 2017. No total, o atleta que representa a equipe ‘American Top Team’ soma 11 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Atualmente, o surinamês ocupa a sexta posição no ranking dos pesos-pesados do UFC.