Siga-nos
Priscila Pedrita em ação no UFC 291 contra Miranda Maverick.
A brasileira foi finalizada no terceiro assalto via chave de braço - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Após 11 meses afastada, Priscila Pedrita é dominada e perde na abertura do UFC 291

O card do UFC 291, em Utah (EUA), não começou da melhor forma para o ‘Esquadrão Brasileiro’. Na primeira luta da noite, Priscila Pedrita entrou em ação após 11 meses afastada dos octógonos. O período inativo pesou contra a peso-mosca (57 kg) da ‘MMA Masters’, que foi dominada e finalizada por Miranda Maverick no terceiro round. 

Vítima do jogo de wrestling da rival americana, Pedrita foi derrubada nos três assaltos do confronto. No último, já mais desgastada, a brasileira foi alvo de uma chave de braço, que liquidou a fatura em favor de Maverick. O resultado negativo interrompe a sequência de duas vitórias que Priscila havia acumulado no Ultimate.

A luta

Início de estudo entre as atletas. Especialista na luta agarrada, Maverick tentou se aproximar para buscar a queda, mas foi afastada pela brasileira. Em seguida, a americana aproveitou um chute alto desferido por Pedrita para colocar a rival no solo. Com bastante pressão, Miranda prensou Priscila contra a grade. Por cima, Maverick castigou Pedrita no ‘ground and pound’ na reta final do assalto.

Atrás no placar, Pedrita iniciou o segundo assalto caminhando para frente. Rapidamente, Maverick conseguiu encurtar a distância e pressionar a brasileira com as costas na grade e, segundos depois, aplicou a queda, caindo por cima. Após as transições, a americana avançou para a posição da montada e, assim como na primeira etapa, terminou golpeando a adversária no solo.

Mais inteira no combate, Maverick não perdeu tempo no terceiro round e rapidamente colocou Pedrita para baixo, sem muita resistência da rival. Na sequência, a americana atacou o braço da brasileira e obrigou Priscila a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência.

Confira os resultados do UFC 291 até então: 

Miranda Maverick venceu Priscila Cachoeira por finalização no terceiro round

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC