UFC

Apesar do veto de Dana, Usman explica razão para buscar luta contra ‘Canelo’ no boxe

Tudo indica que o UFC está ficando pequeno para Kamaru Usman. Tanto que o nigeriano, constantemente, manifesta o interesse de se aventurar no boxe contra a estrela Saúl ‘Canelo’ Álvarez. Apesar do recente veto de Dana White em relação ao hipotético encontro com o astro dos ringues, o campeão dos meio-médios (77 kg) voltou a comentar sobre o assunto após superar Colby Covington no último sábado (6), em Nova York (EUA).

Na coletiva de imprensa pós-UFC 268, Kamaru explicou que o que lhe guia na busca por uma luta contra ‘Canelo’, além da bolsa extremamente vantajosa que receberia, é o desejo por desafios. Atento ao cenário do boxe, o campeão dos meio-médios da companhia concordou que o mexicano está em outro nível e o elogiou, mas, ao mesmo tempo, revelou que ter medo é algo novo em sua carreira de lutador e abraçou tal sentimento.

Vale lembrar que Usman começou a projetar uma possível aventura no boxe, após os recentes resultados obtidos no octógono. No UFC, o campeão dos meio-médios é tão soberano, que já protagoniza revanches contra seus principais concorrentes e possui como principal objetivo superar os números de Georges St-Pierre na categoria. Como faltam novos desafiantes ao título, o nigeriano busca algo diferente para seguir motivado.

“Dana não sabe disso. Como eu disse, quero algo que me assusta. Se vou deixar minha filha por mais 12 semanas ou mais, tem que ser por algo que realmente me anima. E eu gosto disso, quero me desafiar. Sei que muitas pessoas vão criticar e dizer besteiras. Não me entenda mal, ele é um mestre no que faz. Eu amo e respeito isso. Eu quero me desafiar dessa forma. A última vez que fui azarão, vimos o que aconteceu. Entendo, mas sou eu que vou correr esse risco. Sou eu que estou disposto a ir lá e correr esse risco”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Ele não ousará vir aqui e correr esse risco. Vocês não entendem, a menos que lutem. Vocês não vão entender a sensação que é estar de volta, o dia todo, a sensação que se tem no estômago. Você quer ir ao banheiro, mas não sai nada. Você está nervoso. Seu estômago está dando nós. Há algo sobre esse sentimento que é viciante. ‘Canelo’ é um cara grande e assustador e ele sabe que eu sou um cara grande e muito assustador se alguma vez veio aqui”, concluiu.

Atualmente, Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em cinco oportunidades.

A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ nos meio-médios do UFC é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland, e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024