UFC

Apesar do apelo de Dana White, Chris Weidman descarta aposentadoria

Mais de dois anos depois de sofrer uma grave lesão na perna direita, Chris Weidman voltou à ativa no último sábado (19), pelo card do UFC 292, em Boston (EUA). O aguardado retorno do ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), no entanto, não saiu como esperado e gerou um apelo do presidente do Ultimate, Dana White, por sua aposentadoria. Mas, ao que tudo indica, o veterano tem outros planos.

Em participação no pós-show da ‘ESPN’ americana, Chris Weidman rechaçou o conselho de Dana White e descartou pendurar as luvas agora. Mesmo saindo do octógono do UFC 292 derrotado por Brad Tavares, na decisão dos juízes, e com suspeita de lesão nos ligamentos do joelho – o que poderia deixá-lo fora de combate por um longo período novamente -, o americano manteve o otimismo e prometeu dar a volta por cima.

Eu não estou acabado. Vou voltar melhor do que nunca, mas essa foi uma boa oportunidade para eu entrar no octógono. As duas pernas estão bastante machucadas. Eu estou em uma cadeira de rodas que eles estão me empurrando. A perna da cirurgia está bem inchada, não acho que tenha algum dano sérios. Eu tenho uma barra no meio dessa coisa, mas com certeza vai ter alguma dor pela próxima semana ou algo assim”, ponderou Weidman.

O retorno do ex-campeão

Sem lutar desde abril de 2021, quando fraturou a perna direita ao chutar Uriah Hall, de forma bastante similar com a lesão sofrida por Anderson Silva em duelo contra ele alguns anos antes, Chris Weidman sofreu com a falta de ritmo de luta causada pelo longo período de inatividade no seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. Além disso, o ex-campeão recebeu constantes chutes nas pernas aplicados pelo adversário e, ainda que tenha resistido até o final, foi castigado pelos golpes.

Mais do que a atuação abaixo do que o ex-campeão já mostrou dentro do cage, a preocupação com a suspeita de ter se lesionado de forma grave novamente e a possibilidade de passar por mais um longo processo de recuperação fazem com que Dana e outros membros da comunidade do MMA entendam que chegou a hora do veterano encerrar a carreira. Aliado a isso, vale lembrar que Weidman completou 39 anos em junho, idade considerada avançada para a prática de esportes de combate.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024