No último sábado (12), Isaac Dulgarian fez sua estreia no UFC. Mas apesar de fazer parte do plantel de atletas da maior organização de MMA do mundo, o peso-pena (66 kg) passa por diversos desafios financeiros para se manter. Após vencer Francis Marshall em seu debute no Ultimate, o lutador americano revelou, durante coletiva de imprensa após o show, que atualmente sequer conta com moradia fixa e vive em um trailer.
Isaac venceu sua luta por nocaute técnico ainda no primeiro round. Desta forma, fez campanha para ser agraciado com um dos bônus de 50 mil dólares (R$ 245 mil) pela ‘Performance da Noite’ do evento. No entanto, apesar do pedido, o atleta americano não recebeu o pagamento extra – que provavelmente significaria um alívio e tanto em suas contas pessoais.
“Atualmente eu vivo em um trailer, moro do lado de fora da (academia) ‘Factory X’, em Denver (EUA), vivo lá. Quero ter uma família, sempre quis ser pai, é algo importante para mim. Recebi todo (dinheiro) do meu acordo quando assinei (com o UFC). Ainda não acabou. Tenho ficado por aí, tentando sobreviver enquanto treino em tempo integral. Então esses 50 mil dólares mudariam minha vida e a transformaria drasticamente para melhor”, revelou Dulgarian.
Invicto no MMA
Aos 27 anos de idade e com uma breve carreira no MMA, Isaac Dulgarian segue invicto como profissional. Depois de estrear na modalidade em março de 2021, ‘The MidWest Choppa’, como é conhecido, soma seis vitórias e nenhuma derrota até então.