Vindo de derrota, Claudio Ribeiro entrou em ação no card preliminar do UFC Vegas 87 deste sábado (2) em busca de redenção. No entanto, o desfecho de seu combate diante de Christian Leroy Duncan não foi como o imaginado. Apático dentro do octógono, o brasileiro foi amplamente dominado pelo rival britânico e nocauteado no segundo round do duelo.
Revelado pelo ‘Contender Series’ em 2022, Claudio agora detém o histórico de três lutas no UFC, com apenas uma vitória. Agora, o brasileiro fica em uma situação delicada na organização em busca de uma renovação contratual e risco de corte do plantel da principal liga de MMA do mundo.
A luta
Mais ativo, Duncan começou o confronto tomando a iniciativa, com chutes baixos e até mesmo uma cotovelada giratória. Postado no centro do octógono e com uma postura mais fechada, Claudio esperava momentos específicos para atacar. Levando a pior na trocação, o brasileiro encurtou a distância e colocou seu rival contra a grade, mas viu o atleta inglês rapidamente inverter a posição. Nos últimos segundos da parcial, os lutadores trocaram forças no clinch.
Após levar uma ‘bronca’ de seu treinador no intervalo, Claudio voltou mais agressivo nos segundos iniciais do segundo assalto. Porém, o paulista foi derrubado por Duncan com certa facilidade. Na sequência, o inglês conseguiu a montada e liquidou a fatura ao descarregar um violento ‘ground and pound’, obrigando o árbitro a interromper a disputa.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 87 até o momento:
Christian Leroy Duncan venceu Claudio Ribeiro por nocaute técnico no segundo round
Ludovit Klein venceu A.J. Cunningham por nocaute técnico no primeiro round
Loik Radzhabov venceu Abdul-Kareem Al-Selwadi por nocaute no terceiro round