Sem lutar desde dezembro de 2017, o brasileiro Antônio Braga Neto faria seu retorno ao octógono do UFC no próximo dia 19 de dezembro, em Las Vegas (EUA), diante de Deron Winn. No entanto, não vai ser dessa vez que o lutador vai voltar a atuar.
De acordo com apuração da reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento, o peso-médio (84 kg) contraiu o vírus da COVID-19 e, apesar de ter se recuperado e terminado seu período de quarentena, ainda não se encontra em condições de treinar em todo seu potencial para se apresentar normalmente. Com isso, ele será substituído por Antônio Arroyo, que agora encara Deron Winn.
Desta forma, a expectativa é a de que o atleta de 33 anos possa competir já no início da temporada 2021, quando tentará reverter o retrospecto negativo que o acompanha no evento. Braga Neto atua pelo UFC desde 2013, mas realizou apenas três combates nos sete anos na organização. Após estrear com vitória sobre Anthony Smith, o brasileiro sofreu duas derrotas seguidas, para Clint Hester e Trevin Giles, respectivamente.
Bicampeão mundial de jiu-jitsu, o capixaba soma nove triunfos, sendo sete por finalização, três reveses e um ‘no contest‘ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional, onde atua desde 2006.