Antonio Arroyo viveu uma situação inusitada no UFC Vegas 28. O brasileiro foi escalado pela organização para lutar contra Tom Breese no evento que aconteceu no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), mas foi pego de surpresa. Minutos antes de subir no octógono, o meio-médio (84 kg) descobriu que seu duelo caiu, porque o inglês apresentou problemas médicos. Após o ocorrido, o profissional se pronunciou.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Arroyo lamentou o fato do seu esforço ter sido em vão. Ainda não se sabe o que, de fato, aconteceu com Breese que o levou a sair do combate, porém essa não foi a primeira vez que o inglês saiu de cena momentos antes de atuar no octógono.
Em 2017, Breese lutaria contra Oluwale Bamgbose, mas, no dia do combate, o atleta foi impedido de atuar no evento do UFC. Dois anos depois, o inglês também se retirou do confronto contra Ian Heinisch após sofrer uma crise de ansiedade. A organização ainda não se pronunciou a respeito do caso, mas a imprensa especializada especula que o motivo do embate entre Breese e Arroyo não acontecer pode ser o mesmo.
“O trabalho foi feito, todos os sacrifícios foram feitos, eu fiz de tudo para estar no melhor que podia para essa luta. Infelizmente, meu oponente desistiu dez minutos antes da luta. Vou deixar nas mãos dos deuses”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Na sequência, Arroyo utilizou a ferramenta ‘stories’ do ‘Instagram’ e deu mais detalhes do ocorrido e de como estava se sentindo após descobrir que sua luta foi cancelada. Abalado, o brasileiro revelou que estava confiante para enfrentar Breese, já que trabalhou de forma intensa na ‘Jackson Wink MMA Academy’, renomada academia.
Derrotado nos dois combates que realizou no UFC, o atleta indicou que precisa impressionar para permanecer na companhia e que está disposto a provar seu valor no octógono. No entanto, agora, Arroyo se mostrou incerto em relação ao seu futuro na organização.
“Galera, a luta foi cancelada. Não sei explicar o que aconteceu. O adversário com dez minutos para entrar no octógono teve um problema e a luta foi cancelada. Estou pronto. Gastei dinheiro para c****** no camp, mas é isso. Obrigado a todos pela torcida. Normalmente, quando estou perto da luta, não respondo porque gosto de ficar introvertido, mas leio a maioria das coisas que vocês mandam e me sinto bem. Obrigado por quem torceu por mim. Agora, é ir para a casa e pensar no próximo passo”, declarou Arroyo, antes de completar.
“Estou de volta ao hotel. Como vocês sabem, minha luta caiu e fiquei chateado. É frustrante, porque sabia que estava em ótima forma, no auge. Eles me ofereceram para lutar no fim do mês, mas não sei. Da última vez, não foi como eu queria. Vou estudar as coisas, voltarei para o Brasil e vamos continuar lutando. É isso que fazemos, mas é frustrante, com certeza. Espero dar uma boa performance para vocês em breve”, concluiu.