Ultimamente, quando o assunto Amanda Nunes surge, a principal preocupação de parte dos fãs do MMA não é a capacidade competitiva da bicampeã do UFC – já mais do que provada ao longo dos anos -, e sim sua motivação para seguir no mais alto nível dentro do esporte. Recentemente, inclusive, a ‘Leoa’ admitiu que cogitou se aposentar após sua derrota para Julianna Peña. Agora, quem aconselha a atleta brasileira a seguir sua intuição de outrora é Anthony Smith, lutador do Ultimate.
Durante participação no programa ‘The MMA Hour’, o meio-pesado (93 kg) americano admite que anseia para que Amanda Nunes pendure as luvas. No entanto, ‘Lionheart’, como é conhecido, faz questão de ressaltar que sua opinião não está atrelada a qualquer tipo de rixa com a campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg), muito pelo contrário. De acordo com Anthony, pendurar as luvas traria bons frutos para a lutadora baiana.
“É estranho que, por vezes, eu anseie pela aposentadoria da Amanda Nunes? É um sentimento estranho que tenho. Quando a vejo na semana da luta, em entrevistas, arrastando toda a família junto, e depois nas lutas – às vezes quase me sinto mal por ela. Tipo, vá aproveitar sua vida, vá se divertir. Pare de fazer essa m***. Porque muitas das vezes ela não parece gostar tanto assim. Ela tem uma vida inteira pela frente e já fez tanto (no esporte). O que mais ela tem a provar? Estou ansioso para que ela consiga sair e fazer outra coisa. Sei que parece estranho, mas digo isso de uma forma positiva. Só quero que ela seja feliz”, opinou Smith.
Futuro incerto até para o chefe
Além de deixar os torcedores no escuro sobre sua sequência no MMA, o futuro de Amanda Nunes no esporte também parece preocupar a alta cúpula do UFC. Em recente entrevista exclusiva à Ag Fight, Dana White, presidente da organização, admitiu que o prosseguimento da ‘Leoa’ na liga atualmente é rodeado de incertezas.