UFC

Anthony Smith “salva” card do UFC após mudança de última hora devido a COVID-19

Neste sábado (28), o UFC Las Vegas promove a sua edição de número 15 e, apesar de ser um evento de menor visibilidade em relação aos últimos, alguns confrontos podem garantir a atenção do público. Após Curtis Blaydes testar positivo para a COVID-19 horas antes da pesagem oficial, na última sexta-feira, a organização teve de realizar uma mudança de última hora e “promoveu” a disputa entre Anthony Smith e Devin Clark para atração principal do show.

Inicialmente escalados para a co-luta principal da noite, os meio-pesados (93 kg) Anthony Smith e Devin Clark viram o seu confronto ganhar mais importância faltando apenas algumas horas para a sua realização – o duelo será disputado em cinco rounds. O ex-desafiante ao cinturão busca reencontrar o caminho das vitórias após ser derrotado em suas duas últimas apresentações, diante de Glover Teixeira e Aleksandar Rakic, acumulando uma sequência de reveses no Ultimate.

Por sua vez, Devin vem embalado por dois resultados positivos seguidos, ambos na temporada de 2020 – ambas por decisão dos jurados. Agora, caso o atleta de 30 anos consiga triunfar diante do sexto colocado no ranking da categoria, ele deve ratificar o grande momento vivido na organização e mirar desafios mais altos para sua carreira em 2021.

No card preliminar, a brasileira Norman Dumont busca a sua primeira vitória no Ultimate. Após estrear na liga pela categoria peso-pena (66 kg) e ser nocauteada por Megan Anderson, a mineira decidiu descer para os pesos-galos (61 kg) para enfrentar Ashlee Evans. No entanto, a atleta não bateu o peso de sua categoria e teve que pagar uma multa de 30% de sua bolsa para poder competir.

A americana, por sua vez, vive um momento delicado na organização, com apenas um triunfo em suas últimas quatro apresentações. No total, a atleta de 33 anos acumula seis resultados positivos e quatro reveses em seu cartel. No UFC, seu retorspecto é negativo em 4-3.

Outro brasileiro presente no card, Anderson ‘Berinja’ também vai ter a oportunidade de conseguir seu primeiro triunfo no Ultimate. Após enfrentar a derrota em suas duas únicas apresentações na liga, o paulista teve que lidar com o cancelamento de um combate marcado para julho deste ano após contrair o vírus da COVID-19. Recuperado, o atleta enfrenta Martin Day, em disputa válida pelos pesos-galos.

No total, o atleta de 35 anos soma 20 vitórias e oito reveses em seu cartel. Assim como o adversário, o americano também vai para a sua terceira aparição dentro do octógono mais famoso do mundo e segue em busca do seu primeiro triunfo, porém é menos experiente, acumulando oito resultados positivos e quatro negativos em sua carreira no MMA profissional.

Confira o card completo do evento:

Anthony Smith vs Devin Clark
Josh Parisian vs Parker Porter
Miguel Baeza vs Takashi Sato
Spike Carlyle vs Bill Algeo
Ashley Evans-Smith vs Norma Dumont
Martin Day vs Anderson ‘Berinja’
Gina Mazany vs Rachael Ostovich
Jonathan Pearce vs Kai Kamaka III
Su Mudaerji vs Malcolm Gordon
Luke Sanders vs Nate Maness

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024