Com o anúncio oficial da luta entre Glover Teixeira e Jamahal Hill pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), Anthony Smith ficou, automaticamente, sem rival. Mas, ao que tudo indica, o Ultimate parece ter recompensado o americano pela situação incômoda – ao menos é o que o lutador garante. Durante uma transmissão da ‘ESPN’, em que trabalhava como comentarista, ‘LionHeart’ revelou que será o reserva para a disputa de título no card do UFC Rio.
Smith, que enfrentaria Hill em março de 2023, também declarou recentemente que aceitou o pedido do agora ex-rival para ajudá-lo em sua preparação para encarar Glover. Anthony já mediu forças com o brasileiro em 2020 e, apesar de ter saído derrotado na ocasião, usará sua experiência de cage com o veterano para auxiliar Jamahal em seu camp.
“Eu sou (o reserva). Vou voar para o Brasil. Vou pesar 93 kg. Eu não suspeito que esses caras terão problemas, porque ambos são profissionais. Mas, se algo de fato acontecer, eu estarei lá para substituir”, disse em transmissão da ESPN americana.
Atualmente, Anthony Smith figura na sexta colocação do ranking oficial do UFC. O americano, que já disputou o cinturão da categoria em 2019 contra Jon Jones, vem de três vitórias em suas últimas quatro lutas. Sua única derrota no período foi justamente em sua última apresentação, diante de Magomed Ankalaev, em julho deste ano.