UFC

Anthony Smith revela arrependimento por luta com Glover e cita problema familiar

Anthony Smith busca reencontrar o caminho das vitórias no próximo sábado (28), quando encara Devin Clark na co-luta principal do UFC Las Vegas 15, válida pela categoria meio-pesado (93 kg). O ex-desafiante ao cinturão se apresentou duas vezes nesse ano e em ambas as situações foi derrotado, diante de Glover Teixeira e Aleksandar Rakic, acumulando, pela primeira vez desde que estreou no Ultimate, uma sequência de reveses. De acordo com o americano, ele poderia ter evitado os resultados negativos se tivesse reconhecido que não era a melhor situação para lutar e apoiado a sua família, que vivia um momento conturbado.

Em abril deste ano, Anthony Smith teve a casa invadida por um ladrão durante a madrugada e, apesar de ninguém ter se ferido, sua família ficou abalada com a situação. Pouco mais de um mês depois, o atleta enfrentou Glover Teixeira no UFC Fight Night 171, quando foi amplamente dominado, chegando a perder dois dentes na disputa. Em entrevista no media day virtual do evento, o americano revelou que se arrepende de ter lutado contra o brasileiro, afirmando que deveria ter dado suporte à sua família.

“Esse não está sendo o ano mais fácil para mim… E talvez uma parte disso seja minha culpa. Talvez se eu tivesse sido mais homem, eu teria a coragem de recusar alguns desses confrontos e saber que não era a melhor situação para eu lutar. Mas eu não sou assim, eu não falo que eu não consigo fazer alguma coisa”, destacou o lutador, antes de comentar sobre a luta contra o brasileiro.

“Lutar com o Glover logo depois de ter a minha casa invadida, durante uma pandemia, a minha família estava estava um caos… Talvez eu teria sido mais homem se eu falasse: ‘Eu estou tendo problemas sérios em casa, não posso fazer isso agora’. Mas isso significa que eu teria que falar isso em voz alta e eu não consigo”, finalizou.

No MMA profissional desde 2008, Anthony Smith acumula 33 vitórias e 16 derrotas na carreira. O atleta de 32 anos disputou o cinturão dos meio-pesados em março de 2019, quando saiu derrotado pelo então campeão Jon Jones, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024