UFC

Anthony Smith provoca Johnny Walker no UFC: “Se der corda, se enforca”

Veterano do MMA, Anthony Smith parece não estar preocupado para realizar sua 19ª luta no UFC. Neste sábado (13), em Charlotte (EUA), ‘Lionheart’ enfrenta Johnny Walker no ‘co-main event’ do show e, experiente por já ter disputado o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e enfrentado grandes nomes da categoria, minimiza o risco que o atual adversário lhe oferece.

No ‘media day’ do evento, Smith destacou a capacidade física como único ponto positivo de Walker. De fato, o brasileiro é um dos lutadores de maior imponência nos meio-pesados por conta de seu porte e até cogita subir para o peso-pesado. Contudo, ignorando tal característica, o americano se classifica como um profissional mais completo e preparado mental e tecnicamente. Tanto que ‘Lionheart’ provoca o carioca ao apontar que o mesmo deixa a desejar no Q.I. de luta e costuma pagar o preço no octógono por tomar decisões equivocadas em ação.

“Ele é muito atlético, explosivo e criativo. Isso o torna um cara perigoso de se lidar. Honestamente, você só precisa ser sólido. Você realmente não pode perder o foco contra um cara como esse. É muito clichê, mas ele tem uma maneira de vencer. Eu posso ganhar em qualquer lugar. Se a luta for curta, longa, no chão, na trocação, tudo bem, não me importo. Johnny é um atleta único no que diz respeito à sua fisicalidade. Mas, se você der corda suficiente, ele se enforca”, declarou o lutador.

Currículo de Smith

Anthony Smith, de 34 anos, luta MMA desde 2008 e ocupa posição de destaque nos meio-pesados do UFC. Atualmente, o americano é o número cinco no ranking da categoria. No passado, ‘Lionheart’ disputou o título da divisão, mas perdeu para Jon Jones. No esporte, o veterano construiu um cartel composto por 36 vitórias, sendo 34 pela via rápida (20 por nocaute e 14 por finalização), e 17 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Héctor Lombard, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024