UFC

Anthony Smith provoca Johnny Walker no UFC: “Se der corda, se enforca”

Veterano do MMA, Anthony Smith parece não estar preocupado para realizar sua 19ª luta no UFC. Neste sábado (13), em Charlotte (EUA), ‘Lionheart’ enfrenta Johnny Walker no ‘co-main event’ do show e, experiente por já ter disputado o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e enfrentado grandes nomes da categoria, minimiza o risco que o atual adversário lhe oferece.

No ‘media day’ do evento, Smith destacou a capacidade física como único ponto positivo de Walker. De fato, o brasileiro é um dos lutadores de maior imponência nos meio-pesados por conta de seu porte e até cogita subir para o peso-pesado. Contudo, ignorando tal característica, o americano se classifica como um profissional mais completo e preparado mental e tecnicamente. Tanto que ‘Lionheart’ provoca o carioca ao apontar que o mesmo deixa a desejar no Q.I. de luta e costuma pagar o preço no octógono por tomar decisões equivocadas em ação.

“Ele é muito atlético, explosivo e criativo. Isso o torna um cara perigoso de se lidar. Honestamente, você só precisa ser sólido. Você realmente não pode perder o foco contra um cara como esse. É muito clichê, mas ele tem uma maneira de vencer. Eu posso ganhar em qualquer lugar. Se a luta for curta, longa, no chão, na trocação, tudo bem, não me importo. Johnny é um atleta único no que diz respeito à sua fisicalidade. Mas, se você der corda suficiente, ele se enforca”, declarou o lutador.

Currículo de Smith

Anthony Smith, de 34 anos, luta MMA desde 2008 e ocupa posição de destaque nos meio-pesados do UFC. Atualmente, o americano é o número cinco no ranking da categoria. No passado, ‘Lionheart’ disputou o título da divisão, mas perdeu para Jon Jones. No esporte, o veterano construiu um cartel composto por 36 vitórias, sendo 34 pela via rápida (20 por nocaute e 14 por finalização), e 17 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Héctor Lombard, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026