UFC

Anthony Smith minimiza chance de Borrachinha vencer Rockhold no UFC

Sem lutar desde outubro, Paulo Costa volta à ação neste sábado (20) no UFC 278, evento que acontece em Utah (EUA). No show, ‘Borrachinha’ encara Luke Rockhold, em importante combate válido pela divisão dos pesos-médios (84 kg) da companhia. Mas, apesar do duelo entre os atletas ser um dos mais aguardados da atração por parte dos fãs, Anthony Smith não vê equilíbrio nele e sim o favoritismo claro do ex-campeão da categoria.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, o representante da categoria dos meio-pesados (93 kg), e que também atua como comentarista, crava que Rockhold vence ‘Borrachinha’ de forma fácil. Smith vai além e ressalta que é praticamente impossível o brasileiro superar o ex-campeão do peso-médio do UFC, mesmo sendo um atleta poderoso e dono de um estilo de luta violento.

A opinião de ‘Lionheart’ é um tanto quanto curiosa, já que o veterano volta ao MMA depois de ficar afastado por três anos. Mesmo assim, Smith ignora a falta de ritmo de luta de Rockhold, sua má fase no esporte e os recentes nocautes sofridos. Além disso, o americano não se mostra convencido sobre a real capacidade de ‘Borrachinha’, que vem de duas derrotas seguidas.

“Acho que Rockhold é absolutamente o melhor lutador, mas eu disse isso sobre os últimos dois caras que ele lutou. O problema de Rockhold não é que ele não seja bom o suficiente para estar no topo da divisão, porque ele é. O mesmo vale para os médios e meio-pesados. Ele é muito bom. O problema dele sempre foi a defesa e a saída dos ataques com o queixo para cima. Espero que ele tenha consertado isso, porque, se tiver, pode evitar um golpe poderoso. Não vejo onde Paulo ganha essa luta. Não vejo como. Rockhold é muito bom em pé. Ouvi histórias de horror sobre o grappling de Rockhold. Esse cara é muito bom pelo que ouvi. Se ele puder evitar levar um golpe limpo de Paulo, honestamente, por mais bobo que pareça, pode fazer parecer fácil”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou sete combates, venceu cinco deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.

Luke Rockhold, de 37 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2007 e, em 2019, anunciou uma pausa. Veterano do esporte, o atleta possui um cartel composto por 21 lutas, 16 vitórias, sendo 14 pela via rápida, e cinco derrotas, todas por nocaute. Seus triunfos mais importantes foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026