Mesmo sem entrar em ação no último sábado (10), Anthony Smith foi um dos atletas mais prejudicados por conta do UFC 282. Afinal de contas, o ex-desafiante ao cinturão, que enfrentaria Jamahal Hill, em março de 2023, viu sua luta cair por terra após Dana White revelar que o então ‘Sweet Dreams’ competiria pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) contra Glover Teixeira.
Smith acompanhou o anúncio da notícia em tempo real, já que participava de uma transmissão da ‘ESPN’. Durante o programa, ‘Lionheart’ não escondeu seu desapontamento já que a ‘dança das cadeiras’ o deixaram sem adversário em uma categoria em que os lutadores mais bem ranqueados não estão disponíveis no momento.
“É, isso é um problema. É um grande problema para mim. Não sei. Isso meio que me deixa sem ninguém, essa é a questão. Ankalaev acabou de lutar, Rakic está machucado, Blachowicz acabou de lutar, Jamahal Hill me deixou. Glover Teixeira estava disponível, e agora não está mais. Veremos isso. O card de Londres está vindo, gosto de lá nessa época do ano. Sinto que alguém me deve um favor nesse momento, então vamos dar um jeito”, avaliou Anthony.
Ao que tudo indica, os Glover e Hill vão protagonizar a luta principal do UFC 283, agendada para o dia 21 de janeiro de 2023, na ‘Cidade Maravilhosa’. O evento, que marca o retorno do Ultimate ao Brasil, também contará com outra disputa de cinturão: Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno 4, pela unificação dos títulos do peso-mosca (57 kg).