UFC

Anthony Smith aposta em vitória de Do Bronx: “Vou confiar nos meus instintos”

Mesmo após engatar uma sequência de 11 vitórias consecutivas, batendo alguns dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, e, inclusive ter conquistado o título da divisão neste período, Charles ‘Do Bronx’ ainda convive com a desconfiança de parte da comunidade do MMA. Prova disso é que, mesmo credenciado pelo histórico recente impressionante, o brasileiro é apontado pelas casas de apostas como azarão para o confronto contra Islam Makhachev no UFC 280, que será disputado no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Porém, existem aqueles que já não se permitem duvidar do atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’.

Uma dessas pessoas é o peso-meio-pesado (93 kg) do UFC Anthony Smith. Em recente episódio do podcast ‘The Fighter vs The Writer’, o americano admitiu que, até algum tempo atrás, a desconfiança sobre a capacidade de ‘Do Bronx’ o levava a apostar na vitória de seus adversários. No entanto, ‘Lionheart’ reconhece que o brasileiro conseguiu provar seu valor dentro do octógono e, por isso, decidiu apontá-lo como o favorito para o duelo que decidirá o próximo campeão peso-leve do Ultimate, contra Islam Makhachev.

“Eu não vou fazer mais isso. Eu sempre, sempre, eu não quero dizer desmereço, mas eu sempre duvido do Charles Oliveira. Depois eu digo a mim mesmo: ‘Por que você faz isso?’. Porque eu tenho muito respeito por esse cara, mas até na luta com o Poirier, com Poirier sendo o ‘campeão sem coroa’, eu acreditava no Charles, mas achava que Poirier venceria. Eu fiz a mesma coisa (na luta) com Chandler. Eu não vou fazer mais isso. Mesmo quando eu começo a pesquisar os detalhes e começo a ver os vídeos, eu fico: ‘Não sei, talvez ele seja controlado (por Makhachev)’. Eu não vou fazer isso. Vou confiar nos meus instintos e eu acho que Charles Oliveira vence Islam”, afirmou Anthony Smith.

Mas não é só baseado no fracasso de suas previsões do passado que Anthony Smith sustenta sua opinião. O veterano também fez questão de exaltar a qualidade de Charles como lutador. Na visão do americano, o conjunto de habilidades que o faixa-preta possui podem ajudá-lo a anular o jogo de pressão no grappling pelo qual Makhachev é conhecido, e que tem sido parte fundamental do sucesso do russo dentro do cage.

“Eu acho que quando você é tão perigoso no chão como Charles Oliveira, quando você é um finalizador tão perigoso como ele é, quando você não tem medo de alguma coisa, isso tira todo o poder disso. Todo mundo que o Islam enfrentou, na maior parte, tem pavor do wrestling e do jogo por cima dele. Era a mesma coisa com Khabib (Nurmagomedov). Quando você não tem medo disso, eu acho que tira um pouco desse poder”, analisou Smith, antes de completar.

“Eu acho que Charles ataca tanto e cria tanta desordem, e pode fazer isso por 25 minutos de luta se ele precisar, que eu acho que isso vai anular, no mínimo, o jogo por cima e o wrestling de Islam. E eu acho que Charles é melhor na trocação. Ele tem mais potência em pé, ele encontra melhor os golpes, ataca o corpo melhor. Eu acho que ele pode neutralizar o wrestling, no mínimo. Não acho que ele vai ser controlado”, finalizou.

Charles ‘Do Bronx’ chega para o confronto contra Islam Makhachev, pela luta principal do UFC 280, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, de olho em recuperar seu cinturão peso-leve. O brasileiro foi destituído do título após falhar na balança em sua última luta, contra Justin Gaethje, em maio deste ano. Por sua vez, o russo, companheiro de treino de Khabib Nurmagomedov, chega credenciado por dez vitórias seguidas, segunda melhor marca ativa da categoria, atrás somente de Charles, e disputará a cinta do Ultimate pela primeira vez.

Matérias Recentes

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024

De olho no title shot, Virna Jandiroba desafia Yan Xiaonan para luta no UFC

Depois de ficar sem adversária e sem 'title shot', Virna Jandiroba tratou de ajustar os…

18/12/2024

Jon Jones zomba de Colby Covington após desafeto ser derrotado no UFC

Em novembro, Jon Jones defendeu o cinturão linear do peso-pesado do Ultimate pela primeira vez…

18/12/2024